Beesweet lança tecido orgânico para armazenamento de alimentos

Beesweet lança tecido orgânico para armazenamento de alimentos

[Fonte: Agricultura e Mar]

A Beesweet, empresa de mel aromatizado premium, acaba de lançar, em exclusivo em Portugal, o novo produto Bee’s Wrap. Trata-se de um tecido orgânico que serve de armazenamento sustentável e natural de alimentos.

O Bee´s Wrap, é uma alternativa natural ao filme de plástico ou caixas plásticas de armazenamento. Este tecido é composto por cera de abelha, algodão orgânico, resina de árvore e óleo orgânico de jojoba.

“Como usar? Enrole legumes, pão, fruta, queijo ou utilize para cobrir o recipiente das suas refeições. Ideal para conservar os alimentos do seu bebé”, refere fonte da empresa.

A Beesweet aconselha a manter o Bee’s Wrap longe do calor, como: água quente, máquina de lavar louça, microondas, fornos e exposição solar.

Inovação

O tecido e impressão são certificados pelo Global Organic Textile Standard, sendo a cera de abelha proveniente de colmeias geridas de forma sustentável nos Estados Unidos da América. “É apenas utilizado óleo de jojoba orgânico”, frisa a mesma fonte da empresa, realçando que “todos os produtos são reutilizáveis e biodegradáveis. No final da vida útil do seu Bee´s Wrap, corte-o em tiras e adicione-o à compostagem”.

Pode ver o vídeo de utilização do produto aqui.

A Beesweet – More Than Honey surge da paixão de duas jovens primas e do sonho de colocar no mercado produtos inovadores com base no mel. Têm um legado familiar por parte do avô, que lhes deixou algumas ferramentas sobre a apicultura, em especial sobre o mel e as abelhas, dicas e algumas receitas caseiras sobre mel aromatizado.

Durante mais de um ano, puseram à prova este projecto. Inscrevera-se em concursos de empreendedorismo, consultaram mentores e formadores, fizeram dezenas de rascunhos, planos de negócio, planos económicos e financeiros. Testaram o mercado e os consumidores e tiveram um feedback positivo.

Em Agosto de 2014 colocaram o produto no mercado através de uma edição exclusiva de autor. Venceram alguns concursos, chegando até a representar o produto e a marca em feiras internacionais como em Guangzhou na China. Este foi o primeiro passo para uma internacionalização que está em curso.

Trata-se de um mel cru obtido através de processos artesanais, com temperaturas saudáveis, permitindo manter todas as características de um mel 100% natural.

Todo o mel da Beesweet é analisado em laboratório, de forma a cumprir as exigências de segurança alimentar.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

Receba este artigo na Newsletter do Agroportal

O artigo Beesweet lança tecido orgânico para armazenamento de alimentos foi publicado originalmente em Agricultura e Mar

Anterior Helena Freitas e o abandono do Interior: "É preciso exigir mais compromisso político"
Próximo El proteccionismo de la ‘era Trump’ salpica a la aceituna española

Artigos relacionados

Últimas

Fazenda mais antiga que independência dos EUA custa 11,5 milhões de dólares

[Fonte: Jornal De Negócios]

Em 1742, quase duas décadas antes da Guerra da Independência dos EUA, William Byrd II, um dos maiores proprietários de terras (e dono de escravos) das colónias, tinha acumulado uma área de mais de 10.520 hectares na Carolina do Norte. […]

Nacional

Use Trash to carry and clean on

[Fonte: Voz do Campo]

Ana Madureira, Ana Oliveira, Débora Campos, Joana Pereira, Manuela Amorim, Irina Moreira, Sofia Pereira Escola Superior de Biotecnologia, Universidade Católica do Porto

Os resíduos urbanos são ricos em materiais lignocelulósicos (frutas e resíduos de vegetais, bem como outras fontes) que podem ser usados para extrair celulose. […]

Nacional

Microsoft e Openlimits debatem a Indústria 4.0 em Coimbra

[Fonte: Voz do Campo]
A capacidade de adaptação das empresas aos desafios colocados pela quarta revolução industrial são cruciais para a sua sobrevivência. No entanto, 40% das empresas irá desaparecer até 2020 devido à incapacidade de se adaptarem à transformação digital. Na conferência “A 4ª […]