Bayer abandona negócio veterinário e corta 12 mil empregos

Bayer abandona negócio veterinário e corta 12 mil empregos

[Fonte: Dinheiro Vivo - empresas]

A Bayer anunciou esta quinta-feira que vai cortar 12 mil postos de trabalho, dos mais de 118.200 que tem em todo o mundo. A companhia farmacêutica alemã vai deixar o setor veterinário, focando as suas atenções na atividade farmacêutica e na agricultura, escreve a Bloomberg.

Os cortes vão acontecer sobretudo na Alemanha, mas vão afetar não só a Bayer como a Monsanto, que realizaram uma fusão recentemente. Além da eliminação dos postos de trabalho, a companhia vai ainda acabar com a produção de protetores solares e produtos para os pés.

As medidas fizeram com que a meta das sinergias a alcançar com a compra da Monsanto duplicasse para os 2,6 mil milhões de euros até 2022.

Ao Financial Times, Werner Baumann, CEO da Bayer, disse que as medidas fazem parte de uma estratégia de posicionamento da companhia para o futuro.

A Bayer referiu ainda que as receitas do próximo ano fiscal vão ficar abaixo das previsões dos analistas.

Comente este artigo

O artigo Bayer abandona negócio veterinário e corta 12 mil empregos foi publicado originalmente em Dinheiro Vivo - empresas

Anterior Governo dos Açores diz valorizar agricultura e PSD lamenta "atrasos estruturais"
Próximo Oliveira da Serra cria loja O’live em Lisboa

Artigos relacionados

Nacional

Mancha invasora de acácias fora de controlo na região

FOTO DR

A mancha florestal de mimosas (ou acácias) progride a olhos vistos pelos vales e serras da região Centro, sem que ninguém lhe faça frente.
“A situação é grave”, alerta o biólogo e investigador da Universidade de Aveiro, Carlos Fonseca, coordenador do Fórum Internacional “Florestas Saudáveis, […]

Nacional

Um Governo a leste da ameaça que paira sobre o país

Desta vez, o Governo não vai poder desvalorizar o incêndio de Alijó com a mesma negligência com que menorizou o assalto em Tancos. O pinhal que este fim-de-semana foi destruído no planalto do meu concelho era feito de árvores antigas, grandes, de enorme valor económico e ecológico. […]

Eventos

Encontros de Networking – Inovação nas fileiras da Alfarroba e do Medronho – 25 de Outubro 2017 – Campo Maior

Gostaria de partilhar experiências empreendedoras, saber mais sobre inovação e investimentos na fileira dos recursos silvestres?
A ADPM e a INOVISA vão promover encontros de Networking dirigidos aos diferentes intervenientes dos recursos silvestres do Alentejo (produtores, transformadores, utilizadores), como forma de contribuir para o estabelecimento de novas parcerias, […]