Barragem do Caia. Já há água para as culturas Primavera/Verão

Barragem do Caia. Já há água para as culturas Primavera/Verão

[Fonte: Rádio Renascença]

São boas notícias para os agricultores. Depois das chuvas de março e abril, e repostas as reservas hídricas, a Associação de Regantes e Beneficiários do Caia confirma que estão asseguradas as culturas de Primavera/Verão dentro do perímetro de rega da barragem do Caia.

“Depois desta pluviosidade que foi bem-vinda, estamos com 48,7% da capacidade total útil, o que dá um somatório de cerca de 92 milhões de metros cúbicos”, certifica Aristides Chinita.

Valores que confirmam a realização, sublinha, de “uma campanha de rega com distribuição a todos os utentes que necessitem dela dentro do perímetro do Caia”.

Por causa da seca, em fevereiro, a barragem, que abastece os concelhos de Elvas, Campo Maior, Arronches e Monforte, estava a 19% da sua inteira capacidade.

“Esta pluviosidade veio muito concentrada e em pouco tempo”, mas, atesta o responsável da associação de regantes, “veio dar-nos este descanso e temos uma quota de armazenamento que garante a rega das nossas culturas e evitando prejuízos nos investimentos feitos”.

Em 2017, a campanha de rega no perímetro do Caia chegou ao fim, em outubro, um mês antes do normal. A falta de chuva levou a que não fosse fornecida água às culturas de outono/inverno.

Comente este artigo

O artigo Barragem do Caia. Já há água para as culturas Primavera/Verão foi publicado originalmente em Rádio Renascença

Anterior El MAPAMA promociona los seguros agrarios con cargo ya en el presupuesto de 2018
Próximo Agricultura emprega 77 mil portugueses.

Artigos relacionados

Últimas

Inscrições abertas para Mostra de Produtos Portugueses na Turquia

[Fonte: Agricultura e Mar]
A Aicep – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal organiza uma Mostra de Produtos Portugueses da Fileira Casa, de 26 de Abril a 6 de Maio, em Istambul, Turquia. A mostra terá lugar no Hotel St. Régis, um dos mais conceituados de Istambul, […]

Últimas

Feira Nacional de Agricultura chega ao fim com contentamento geral pelo sucesso

[Fonte: O Ribatejo]
Termina em ambiente de contentamento geral a 55.ª Feira Nacional de Agricultura / 65.ª Feira do Ribatejo, evento que decorreu no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, e cuja temática se centrou no “Olival e Azeite”, ponto de encontro da agricultura durante nove dias com a presença de Comissários Europeus, […]

Nacional

Dentro de meses já ninguém se lembra

[Fonte: Jornal De Negócios]

Pois parece ter sido o que aconteceu. E voltará certamente a acontecer a avaliar pelas afirmações que ouvimos nos últimos dias.
Desta vez temos a menos a origem criminosa dos incêndios e a mais a falha do SIRESP. […]