Balanço da Campanha das Pomóideas 2018

Balanço da Campanha das Pomóideas 2018

[Fonte: ffl revista]

Na manhã de 12 de Dezembro, a Estação de Fruticultura Vieira Natividade, em Alcobaça, vai ser o palco do “Balanço da Campanha das Pomóideas 2018”. Esta iniciativa é promovida pelo Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional (Cothn), em parceria com o Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (Iniav), a Associação Nacional de Produtores de Pêra Rocha (ANP) e Associação dos Produtores de Maçã de Alcobaça (APMA).

Além do balanço da campanha da pêra Rocha, da Maçã de Alcobaça e da Maçã da Beira Alta, serão apresentados os grupos operacionais “ProtecEstenfilio”, “Optimal”, “SafeApple” (Conservação da qualidade da Maçã de Alcobaça: objectivo resíduos zero), “Macfertiqual” (Novos métodos de diagnóstico nutricional em macieiras Gala visando a sustentabilidade e a qualidade) e “Estratégias de protecção fitossanitária para a produção sustentável da maçã”. A participação é livre, mediante inscrição.

Recorde-se que neste dia, mas da parte da tarde, terá lugar no mesmo local a terceira edição da Sessão de Divulgação de Fruticultura, promovida pelo Iniav.

pera

Notícias relacionadas




Comente este artigo

O artigo Balanço da Campanha das Pomóideas 2018 foi publicado originalmente em ffl revista

Anterior UE: Política Agrícola Comum contribui para reduzir taxa de pobreza nas zonas rurais
Próximo Oceano Fresco & Digidelta Software criam plataforma digital inovadora

Artigos relacionados

Últimas

Governo disponibiliza 18 milhões de euros para melhorar produtividade na plantação de eucalipto

[Fonte: Observador]
O Governo vai disponibilizar mais de 18 milhões de euros para melhorar a produtividade na plantação de eucalipto, afirmou esta segunda-feira o primeiro-ministro, António Costa.
“O grande desafio que temos pela frente é a melhoria da produtividade na plantação do eucalipto. […]

Últimas

Governo limita expansão de eucalipto e só permite transferências de áreas

Lisboa, 28 jun (Lusa) — O ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, sublinhou hoje a decisão de limitar a expansão de plantação de eucaliptos, referindo estar previsto no pacote legislativo da reforma da floresta a transferência de áreas destas árvores.

Comente este artigo
#wpdevar_comment_5 span,#wpdevar_comment_5 iframe{width:100% !important;} […]

Últimas

António Costa quer reforma florestal a avançar, mas admite que não produzirá efeitos imediatos

Lisboa, 22 jun (Lusa) – O primeiro-ministro, António Costa, declarou hoje que esta é a altura para ser feita a “reforma há muito adiada da floresta”, mas ressalvou que não produzirá resultados “num mês, num ano ou em dois anos”.

Comente este artigo
#wpdevar_comment_6 span,#wpdevar_comment_6 iframe{width:100% !important;} […]