Assunção Cristas elege agricultura e água como prioridades do CDS

Assunção Cristas elege agricultura e água como prioridades do CDS

[Fonte: O Jornal Económico]

A democrata-cristã falou na Calheta sobre as propostas do CDS para o país e para a Região Autónoma da Madeira.

Na rentrée política na Madeira a líder do CDS-PP, Assunção Cristas, elegeu os temas da agricultura e da água como prioridades do partido, dadas as ameaças do clima. A água “porque temos de ter uma adaptação às alterações climáticas e temos que reservar a água, temos de a guardar, temos que fazer investimento, temos que a usar de forma eficiente, seja no campo, seja na cidade”.

Assunção Cristas, no seu apelo ao voto, sublinhou que faz sentido haver força de centro e de direita no espaço político. Neste sentido, a centrista repete a promessa de baixar 15% o IRS, colocar o IRC ao nível da Irlanda e libertar a economia de obstáculos para que possa “crescer melhor”.

“Faz sentido ajudar ao investimento privado, faz sentido dar condições às famílias para que elas possam crescer, faz sentido dar condições aos jovens para que possam trabalhar entre nós e possam ter uma formação profissional adequada aos empregos que são necessários e que eles querem ter”, continuou a democrata-cristã.

A líder do CDS disse ainda que é preciso olhar para o território como o grande ativo do país e para o país como um país seguro, fiável, onde a justiça funciona e onde não há corrupção.

Comente este artigo

O artigo Assunção Cristas elege agricultura e água como prioridades do CDS foi publicado originalmente em O Jornal Económico.

Anterior Homem morreu no incêndio florestal em Vimioso
Próximo Corteva apoia três mil agricultores portugueses por ano

Artigos relacionados

Últimas

Reforma florestal só virada para o interior, diz bióloga Helena Freitas

A reforma da floresta é imprescindível, mas só faz sentido se for feita de forma integrada e em função de uma leitura e de uma estratégia integrada do território interior, sustenta a bióloga Helena Freitas.

Comente este artigo
#wpdevar_comment_4 span,#wpdevar_comment_4 iframe{width:100% !important;} […]

Últimas

Avião de combate a incêndios amarou em barragem no Algarve

[Fonte: Expresso]

Um avião de combate a incêndios amarou esta quinta-feira na barragem de Beliche, em Castro Marim, no algarve. De acordo com a Proteção Civil há apenas a registar danos materiais, uma vez que o piloto – o único ocupante – […]

Nacional

Censo de nacional de aves revela urgência em suspender a caça à rola-brava

[Fonte: Gazeta Rural]

A população de rola-brava diminuiu 75% em Portugal, desde 2004. Face a estes números, é urgente agir para preservar esta espécie – e há uma solução evidente. Também preocupante é o declínio mais recente de aves que vivem em habitats agrícolas, […]