ARM recebe três milhões de euros para subsidiar água de regadio

ARM recebe três milhões de euros para subsidiar água de regadio

[Fonte: O Jornal Económico]

Em 2019 está prevista a atribuição de 2,2 milhões de euros e em 2020 mais 835 mil euros.

A Água e Resíduos da Madeira (ARM) vai receber três milhões de euros, do Governo Regional, como compensação financeira, pela subsidiação da água de regadio praticado pela empresa ao consumidor final, de acordo com resolução publicada, esta quinta-feira, em jornal oficial.

Está programado que em 2019 a ARM receba 2,2 milhões de euros de compensação financeira, enquanto que em 2020 estão programados mais 835 mil euros.

De referir que em setembro 2018 foi estabelecido um contrato-programa, entre o Governo Regional e a ARM, relativo à subsidiação do preço de venda de água para regadio.

Nessa resolução, entre outras, coisas à salientada a importância do sector agrícola no atual contexto económico, social e ambiental da região, bem como “os elevados constrangimentos” do setor, em que se inclui a “reduzida dimensão das parcelas agrícolas, a orografia, e a própria localização”, fatores que obrigam à subsidiação dos preços da água de rega para “incentivar e assegurar a rentabilidade mínima” da atividade.

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em O Jornal Económico.

Anterior Adelanto de la PAC al cereal: “Es una solución para la tesorería, pero no para paliar la pérdidas por los precios”
Próximo Governo aprova Roteiro para a Neutralidade Carbónica 2050, que propõe abate de 50% dos bovinos

Artigos relacionados

Últimas
Nacional

Produtores de pintos já podem exportar para o Senegal

Os produtores nacionais de pintos do dia (com um dia de vida) já podem exportar para o Senegal, depois de o Governo ter concluído os procedimentos para a abertura deste mercado. […]

Sugeridas

Anpromis: Oficina Técnica em Sistemas de Automação em Tractores Agrícolas na óptica de Sistemas de Agricultura de Precisão (Coruche, 28 de Janeiro de 2019)

[Fonte: Anpromis]
O Centro Nacional de Competências das Culturas do Milho e Sorgo “InovMilho” em colaboração com a Direcção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR) e a Escola Superior Agrária de Elvas – IP Portalegre, […]