ANIPLA leva campanha Considere os Factos à praia

ANIPLA leva campanha Considere os Factos à praia

[Fonte: Anipla - fitonotícias]

No mês em que grande parte dos portugueses está na praia, a Anipla vai ao seu encontro para alertar sobre o risco de perda de grande parte da nossa produção agrícola se nada fizermos para ajudar os nossos agricultores a proteger as plantas.

Ontem, na Praia da Areia Branca, durante algumas horas, foram distribuídas peças de fruta aos veraneantes, acompanhadas de informação sobre o perigo existente à produção de 5 culturas agrícolas de grande destaque na economia portuguesa: a pêra Rocha, o vinho, o milho, o tomate de indústria e o azeite.

Para o diretor-executivo da Anipla, “Esta ação não é isolada e está coordenada com as iniciativas que temos vindo a realizar este ano com a campanha Considere os Factos. É um apelo urgente às pessoas para que não permitam que medos e mitos possam ter maior valor que a ciência, com consequências diretas na vida de milhares de portugueses”.

Com a cara pintada em representação dos frutos que ilustram a campanha, a equipa desafiou as pessoas que estavam na praia a pensar sobre o sector agrícola e as dificuldades que se antecipam, num momento em que são tomadas medidas públicas que podem levar à retirada do mercado alguns importantes fitofarmacêuticos para a proteção das culturas.

Ainda que este seja um mês habitualmente conotado com as férias, e durante o qual a grande maioria dos consumidores parece descontrair e querer esquecer, por um breve período, alguns dos problemas sociais e económicos, a campanha da Anipla mantém-se ativa e pretende não deixar ninguém indiferente.

A campanha é uma iniciativa da Anipla, com o apoio da Associação Europeia de Proteção das Plantas (ECPA), e foi lançada em abril deste ano com o intuito de promover o conhecimento da população portuguesa em torno do papel da ciência e da tecnologia na realidade agrícola.

Comente este artigo

O artigo ANIPLA leva campanha Considere os Factos à praia foi publicado originalmente em Anipla - fitonotícias

Anterior Demora das partilhas condiciona ordenamento da floresta
Próximo El nuevo Reglamento de Caza andaluz incluye por primera vez a nivel nacional la definición de rehala

Artigos relacionados

Nacional

Kiwi – cientistas e empresários apontam o caminho para o crescimento sustentável da produção mundial

A produção e o consumo de kiwi está a aumentar a nível mundial e apresenta novos desafios a toda a cadeia de abastecimento, desde a genética das plantas ao marketing do produto. Especialistas internacionais do setor apontaram novos caminhos e apresentaram tecnologias inovadoras para o crescimento sustentável da produção de kiwi durante o IX Simpósio Internacional do Kiwi, […]

Nacional

Central de biomassa de Viseu avança por 52 M€ e entra em funcionamento em 2019

[Fonte: Agricultura e Mar]
A nova central de biomassa, a instalar no concelho de Viseu até 2019, representa um investimento global de 52 milhões de euros e vai criar até 300 postos de trabalho, 25 a 30 deles directos, revelou a autarquia.
A central de produção de energia eléctrica através de biomassa terá […]

Últimas

Limiano muda identidade e aposta nas fatias e amanteigados

[Fonte: Dinheiro Vivo – empresas]
A Limiano renovou a sua identidade e assinatura, tendo lançado novas campanhas com criatividade da Young & Rubican. A marca da Bel Portugal acaba de renovar a sua oferta de queijo fatiado, com uma nova embalagem, […]