ANIPLA leva campanha Considere os Factos à praia

ANIPLA leva campanha Considere os Factos à praia

[Fonte: Anipla - fitonotícias]

No mês em que grande parte dos portugueses está na praia, a Anipla vai ao seu encontro para alertar sobre o risco de perda de grande parte da nossa produção agrícola se nada fizermos para ajudar os nossos agricultores a proteger as plantas.

Ontem, na Praia da Areia Branca, durante algumas horas, foram distribuídas peças de fruta aos veraneantes, acompanhadas de informação sobre o perigo existente à produção de 5 culturas agrícolas de grande destaque na economia portuguesa: a pêra Rocha, o vinho, o milho, o tomate de indústria e o azeite.

Para o diretor-executivo da Anipla, “Esta ação não é isolada e está coordenada com as iniciativas que temos vindo a realizar este ano com a campanha Considere os Factos. É um apelo urgente às pessoas para que não permitam que medos e mitos possam ter maior valor que a ciência, com consequências diretas na vida de milhares de portugueses”.

Com a cara pintada em representação dos frutos que ilustram a campanha, a equipa desafiou as pessoas que estavam na praia a pensar sobre o sector agrícola e as dificuldades que se antecipam, num momento em que são tomadas medidas públicas que podem levar à retirada do mercado alguns importantes fitofarmacêuticos para a proteção das culturas.

Ainda que este seja um mês habitualmente conotado com as férias, e durante o qual a grande maioria dos consumidores parece descontrair e querer esquecer, por um breve período, alguns dos problemas sociais e económicos, a campanha da Anipla mantém-se ativa e pretende não deixar ninguém indiferente.

A campanha é uma iniciativa da Anipla, com o apoio da Associação Europeia de Proteção das Plantas (ECPA), e foi lançada em abril deste ano com o intuito de promover o conhecimento da população portuguesa em torno do papel da ciência e da tecnologia na realidade agrícola.

Comente este artigo

O artigo ANIPLA leva campanha Considere os Factos à praia foi publicado originalmente em Anipla - fitonotícias

Anterior Demora das partilhas condiciona ordenamento da floresta
Próximo El nuevo Reglamento de Caza andaluz incluye por primera vez a nivel nacional la definición de rehala

Artigos relacionados

Nacional

Jorge Gomes: “Cabe ao Governo Regional tomar a decisão sobre o tipo de meio aéreo a utilizar no combate ao incêndio”

[Fonte: Jornal económico]

O secretário de estado da Administração Interna, Jorge Gomes afirmou à margem das celebrações do Dia Nacional dos Bombeiros Profissionais que o Governo Regional é a entidade responsável por decidir que tipo de meio aéreo deve utilizar na Madeira no combate aos incêndios mostrando disponibilidade do Governo da República em prestar auxílio nessa matéria. […]

Últimas

Verão de 2017 foi o sexto mais quente e o terceiro mais seco do século

[Fonte: Público]

Em Julho 69,6% do território estava em seca severa e 9,2% em seca extrema.

O Verão ainda não terminou, mas o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) já considera que a estação foi uma das mais quentes e secas desde que existem registos. […]

Últimas

Sabe quais são os alimentos mais raros (e caros) do mundo?

[Fonte: Rádio Renascença]

Poucos terão ouvido falar deles. O sabor e a maneira como são produzidos, entre outros factores, distinguem-nos dos alimentos mais comuns e dão-lhes valor acrescentado.
Melão Yubari (ou melão dourado)
Estes melões crescem na cidade japonesa de Yubari e, […]