Almerim acolhe investimento de 50 milhões de euros que vai criar 183 empregos

Almerim acolhe investimento de 50 milhões de euros que vai criar 183 empregos

[Fonte: O Jornal Económico]

“O projeto integra-se na estratégia municipal de afirmação do potencial agroalimentar de Almeirim, presente na afirmação de produtos regionais como o melão, o tomate ou os vinhos brancos”, lê-se no comunicado.

O concelho de Almeirim vai acolher um investimento de 50 milhões de euros, que prevê a construção de uma nova unidade de transformação de cenouras pequenas que se destinam à exportação. Além dos 50 milhões de euros, vão ser criados 183 postos de trabalho na região.

“O projeto integra-se na estratégia municipal de afirmação do potencial agroalimentar de Almeirim, presente na afirmação de produtos regionais como o melão, o tomate ou os vinhos brancos, na oferta gastronómica em que pontua a sopa da pedra e num conjunto de atividades associadas ao Mundo Rural”, lê-se no comunicado do concelho.

A Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal e a empresa 52-Fresh assinam no dia 25 de junho, o contrato para a construção desta unidade, que se encontra destacada no âmbito de programas de incentivos fiscais e financiamento. A cerimónia vai contar com a presença do secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias.

A criação desta unidade demorou quatro anos a acontecer, mas embora crie novos postos de trabalho vai também permitir criar novos mercados para a agricultura.

Pedro Miguel Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Almeirim, sublinha que “em 2017 tinha falado de um conjunto de investimentos que não podiam ser divulgados. Dois deles já são públicos: a Sumol+Compal e agora a 52- Fresh. No total, cerca de 80 milhões de investimento e mais de 250 novos postos de trabalho. O caminho faz-se caminhando”.

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em O Jornal Económico.

Anterior Agricultores do Baixo Alentejo querem regantes precários incluídos na área beneficiada de Alqueva
Próximo Empreendedorismo agrícola debatido em Boticas

Artigos relacionados

Dossiers

CANCELADO – Novas sessões de informação – Licenciamento de Rearborizações de Eucalipto e Técnicas de Preparação do Terreno – 3 e 16 de abril

O Projecto Melhor Eucalipto em parceria com a AFLOESTE e com a Associação de Agricultores dos Concelhos de Abrantes, Constância, […]

Internacional

El Gobierno torea la tractorada del Siglo

Tractorada en Lucena. Fuente: Rafael Navas
Los Gobiernos de Sánchez y de Iglesias están toreando a los agricultores y ganaderos españoles, […]

Blogs

Uma aventura na Quinta de Paris com leite a preço justo

Uma aventura na Quinta de ParisEu e o Pedro. Só para ver a feira agrícola no parque de Versailles. Avião – […]