Alheira de Mirandela ganha Prémio Cinco Estrelas Regiões

[Fonte: Agricultura e Mar]

O ex-líbris de Mirandela, a alheira, foi eleito pelos consumidores, pelo segundo ano consecutivo, para receber o prémio Cinco Estrelas Regiões 2019 na categoria “Produtos Tradicionais Portugueses”, revela a autarquia.

O Prémio Cinco Estrelas Regiões é um sistema de avaliação que identifica, segundo a população portuguesa, o melhor que existe em cada um dos 20 distritos (incluindo regiões autónomas) ao nível de recursos naturais, gastronomia, arte e cultura, património e outros ícones regionais de referência nacional; bem como premeia empresas portuguesas que se diferenciam a nível regional.

Votação nacional

Através de uma votação nacional os portugueses identificaram, para cada um dos distritos, o que consideram extraordinário a vários níveis. Esta votação foi gerida pela Multidados.com, uma das empresas de estudos de mercado parceiras dos Prémios Cinco Estrelas.

Este concurso dá voz às populações de forma a identificar o que de melhor existe em Portugal. Através de um inquérito nacional, com nomeações directas pela população, são identificados os ícones nacionais mais relevantes para os portugueses, ao nível de elementos culturais, recursos naturais, monumentos e património, aldeias / vilas e cidades, gastronomia e produtos naturais e típicos do nosso País.

A Alheira de Mirandela que já é galardoada com a sétima Maravilha da Gastronomia e soma agora dois prémios Cinco Estrelas.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Alheira de Mirandela ganha Prémio Cinco Estrelas Regiões foi publicado originalmente em Agricultura e Mar

Anterior Aprolep entrega ao Ministério da Agricultura propostas para vencer a crise do leite
Próximo Reunião Anual SNMB

Artigos relacionados

Comunicados

CNA: Limpeza das Matas

É repressiva  a  aplicação  do “Regime Excepcional das Redes Secundárias de Faixas de Gestão de Combustível” alegadamente para a prevenção de Incêndios Florestais
A 15 de Março termina o prazo legal imposto para que os proprietários rurais, os produtores florestais e os órgãos de gestão dos Baldios, […]

Últimas

Navigator e Altri doam 1 milhão de euros para apoio às vítimas

Lisboa, 23 jun (Lusa)- As duas empresas de papel Altri e The Navigator anunciaram hoje que vão doar um milhão de euros para apoiar as vítimas dos incêndios que afetaram os concelhos de Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pêra.

Comente este artigo
#wpdevar_comment_5 span,#wpdevar_comment_5 iframe{width:100% !important;} […]

Nacional

Incêndio florestal faz um morto em Oliveira de Azeméis. PJ investiga

[Fonte: Rádio Renascença]

Um homem, de 65 anos, foi encontrado morto esta terça-feira na sequência de um incêndio florestal em Oliveira de Azeméis, distrito de Aveiro. A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar o caso.
Em declarações à Lusa, o comandante dos Bombeiros de Fajões, […]