Alfândega da Fé: Quer conhecer melhor o Estatuto de Jovem Empresário Rural?

[Fonte: Agricultura e Mar]

A Casa da Cultura Mestre José Rodrigues, na vila transmontana de Alfândega da Fé, recebe o seminário “Jovem Empresário Rural – Cultivar Ideias, Dinamizar o Espaço Rural”, no próximo dia 7 de Junho, a partir das 14 horas.

O objectivo é divulgar o recém-criado Estatuto de Jovem Empresário Rural e recolher contribuições para a definição de medidas concretas para o mesmo e a sua operacionalização.

A participação é gratuita mas de inscrição obrigatória, que deverá ser realizada através do preenchimento de formulário próprio aqui.

Este seminário é organizado pela AJAP – Associação dos Jovens Agricultores de Portugal, a DGADR – Direcção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural, a Minha Terra – Federação Portuguesa de Associações de Desenvolvimento Local e a CNJ – Confederação Nacional dos Jovens Agricultores e do Desenvolvimento Rural e conta com o apoio da Câmara Municipal de Alfândega da Fé.

O Estatuto

Recorde-se que o Estatuto de Jovem Empresário Rural foi criado a 18 de Janeiro pelo Decreto-Lei n.º 9/2019, com o objectivo de promover a instalação e fixação de jovens empreendedores em zonas rurais, com vista à dinamização económica e demográfica dos territórios, à diversificação das actividades e à valorização e qualificação dos recursos endógenos, através de um conjunto de medidas de discriminação positiva.

No passado dia 14 de Maio foi publicada a Portaria n.º 143/2019 (ver aqui), que regulamenta o procedimento relativo à atribuição do título de reconhecimento do deste Estatuto e define os territórios abrangidos.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Alfândega da Fé: Quer conhecer melhor o Estatuto de Jovem Empresário Rural? foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Anterior Associação Lusomorango está preocupada com desenvolvimento no Perímetro de Rega do Mira
Próximo Incêndio com duas frentes lavra no concelho de Moura

Artigos relacionados

Últimas

Dia de Campo para atestar capacidade produtiva da Colza

[Fonte: Voz do Campo]

No âmbito do GO OleoColza  – Validar a Capacidade Produtiva da Colza – […]

Sugeridas

Onde é que Portugal deve investir os fundos europeus? Bruxelas fez um guia

[Fonte: ECO – fundos comunitários]
As negociações para concluir o próximo quadro comunitário de apoio, que vai vigor de 2021 a 2027, […]

Últimas

Combate ao fogo no Fundão está a decorrer “favoravelmente”

[Fonte: Expresso]

O combate ao fogo que deflagrou esta sexta-feira, em Peroviseu, Fundão, distrito de Castelo Branco, […]