Agrocluster Ribatejo levou Vice-Ministro do Paraguai à Sugal

[Fonte: Voz do Campo]

O Agrocluster Ribatejo proporcionou uma visita do Vice-Ministro do Paraguai, Víctor Bernal, à empresa Sugal. A visita teve como objetivo permutar conhecimentos e avaliar as possibilidades de cooperação tecnológica e produtiva no setor agroalimentar.

Uma delegação do Paraguai, liderada pelo Vice-Ministro de Mipymes do Paraguai, Víctor Bernal, está em Portugal com o objetivo de preparar e coordenar os temas da agenda temática a visita do Ministro de Indústria e Comércio do Paraguai, Gustavo Leite, a Portugal, que estará em Lisboa dia 28 e 29 de setembro.
Sendo a visita a uma empresa transformadora no setor agroalimentar um dos pontos da ordem de trabalhos desta visita, o Agrocluster Ribatejo depressa arregaçou mangas no sentido de trazer à região do Ribatejo a comitiva do Paraguai. A visita aconteceu no dia 7 de setembro e teve como objetivo avaliar as oportunidades de intercâmbio de conhecimentos e possibilidades de cooperação produtiva e tecnológica neste setor de atividade.
Integraram a delegação que visitou a Sugal, o Vice-Ministro de Mipymes (Micro, Pequenas e Medianas Empresas) do Paraguai, Víctor Bernal, o Diretor Geral do Gabinete Técnico do Ministro de Indústria e Comércio do Paraguai, Carlino Velázquez, a Encarregada de Negócios ad interim (a.i.) da Embaixada do Paraguai, Ministra Ana Isabel Rodríguez, a coordenadora da área Empresarial da Casa da América Latina, Cristina Valério e a representante do Agrocluster Ribatejo, Ana Pompeu.
A comitiva foi recebida por Pedro Couceiro, CEO Portugal da Sugal e por Juan Mira, Global CEO deste grupo. Na visita, a delegação informou que está preparar a visita do Ministro de Indústria e Comércio do Paraguai, Gustavo Leite, que estará em Lisboa dia 28 e 29 de setembro, avaliando as possibilidades de Portugal ser uma plataforma de exportação de produtos paraguaios para África e Europa, bem como as oportunidades inerentes ao facto de Portugal considerar o Paraguai como plataforma logística de exportação para os seus países circundantes. A delegação comunicou ainda que o Paraguai, país pequeno mas com possibilidade de triplicar a produção agrícola, pretende avançar para a criação de clusters agrícolas e potenciar a produção de novos produtos para a indústria.
Comente este artigo

O artigo Agrocluster Ribatejo levou Vice-Ministro do Paraguai à Sugal foi publicado originalmente em Voz do Campo

Anterior Colza Dow AgroSciences veut faire de la post-levée la base du programme de désherbage
Próximo Etats généraux de l'alimentation L'AGPM oscille entre espoirs et inquiétudes

Artigos relacionados

Últimas

COHiTEC 2017 tem candidaturas abertas até 20 de Fevereiro

[Fonte: Agricultura e Mar]
O prazo para submissão de candidaturas ao programa COHiTEC 2017, que terá lugar de 14 de Março a 11 de Julho, em Lisboa e no Porto, está a decorrer até ao dia 20 de Fevereiro.
O Programa COHiTEC é uma acção de formação em comercialização de tecnologias, […]

Últimas

CNA diz que preços da madeira baixos são entrave à Reforma da Floresta

[Fonte: Agricultura e Mar]
A Confederação Nacional da Agricultura (CNA) diz que os “preços da madeira em baixa continuada na produção entravam qualquer ‘reforma das florestas’ mesmo que melhor orientada. Salienta que os pequenos e médios produtores florestais “não obtêm rendimentos para fazerem a chamada gestão activa da floresta e diz que “mercado e a concorrência só […]