Agricultura será prioridade da política monetária de Angola

[Fonte: Vida Rural]

Maior competitividade no setor da agricultura e mais produção agrícola serão as prioridades da política monetária de Angola.

De acordo com o Jornal de Angola, a notícia foi avançada pelo governador do Banco Nacional de Angola (BNA), Valter Filipe da Silva, que indicou ainda que estão a ser criados instrumentos de garantia para que as divisas fiquem ao dispor do investimento na agricultura.

Para o governador do Banco de Angola, deve ser dada prioridade à produção de milho e soja, uma vez que é preciso reduzir a importação de farinha e rações animais. Para além disso, “na sua ótica, deve estabelecer-se um diálogo com a Associação Angolana de Bancos (ABANC), sector bancário, fiscal, produtivo e a área comercial para encontrar o novo ciclo angolano, cujo motor seja o sistema bancário e não o Estado”, refere o Jornal de Angola.

A agricultura é uma das principais preocupações do governo angolano, que nos últimos meses tem vindo a implementar várias medidas para impulsionar a produção agrícola do país e reduzir a sua dependência alimentar.

Comente este artigo

O artigo Agricultura será prioridade da política monetária de Angola foi publicado originalmente em Vida Rural

Anterior Cantabria convoca ayudas para el fomento de las razas autóctonas
Próximo García-Page, elegido por aclamación presidente de la Asociación de Regiones Europeas del Vino

Artigos relacionados

Últimas

Fogo em Câmara de Lobos lavra com duas frentes ativas

[Fonte: Correio da Manhã]

O incêndio que deflagrou esta segunda-feira na zona das Fontainhas, nas serras do concelho de Câmara de Lobos, na zona oeste da Madeira, mantém duas frentes ativas, refere a página da internet da Proteção Civil da região.
De acordo com a informação atualizada às 19h30, […]

Últimas

Análises oficiais – Metais pesados e muito fósforo poluem o rio Tejo

[Fonte: O Ribatejo]

Análises oficiais encontraram demasiados metais pesados nas albufeiras do rio Tejo, revelou hoje a TSF. As análises feitas no último ano pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA) às águas do rio Tejo revelam elevadíssimos níveis de fósforo, mas também vários resultados acima dos valores limite para a qualidade das águas no que se refere a substâncias perigosas prioritárias como o cádmio e chumbo, […]

Últimas

Tomar recebe Gala Vinhos do Tejo 2017 no dia 25 de Março no Hotel dos Templários

[Fonte: Gazeta Rural]

A Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo, com o apoio da Comissão Vitivinícola Regional do Tejo, vai organizar, no dia 25 de Março, pelas 19 horas, no Hotel dos Templários, em Tomar, a Gala Vinhos do Tejo 2017. […]