Agricultura será prioridade da política monetária de Angola

[Fonte: Vida Rural]

Maior competitividade no setor da agricultura e mais produção agrícola serão as prioridades da política monetária de Angola.

De acordo com o Jornal de Angola, a notícia foi avançada pelo governador do Banco Nacional de Angola (BNA), Valter Filipe da Silva, que indicou ainda que estão a ser criados instrumentos de garantia para que as divisas fiquem ao dispor do investimento na agricultura.

Para o governador do Banco de Angola, deve ser dada prioridade à produção de milho e soja, uma vez que é preciso reduzir a importação de farinha e rações animais. Para além disso, “na sua ótica, deve estabelecer-se um diálogo com a Associação Angolana de Bancos (ABANC), sector bancário, fiscal, produtivo e a área comercial para encontrar o novo ciclo angolano, cujo motor seja o sistema bancário e não o Estado”, refere o Jornal de Angola.

A agricultura é uma das principais preocupações do governo angolano, que nos últimos meses tem vindo a implementar várias medidas para impulsionar a produção agrícola do país e reduzir a sua dependência alimentar.

Comente este artigo

O artigo Agricultura será prioridade da política monetária de Angola foi publicado originalmente em Vida Rural

Anterior Cantabria convoca ayudas para el fomento de las razas autóctonas
Próximo García-Page, elegido por aclamación presidente de la Asociación de Regiones Europeas del Vino

Artigos relacionados

Últimas

Compra TVI. NOS “perplexa” com voto de Carlos Magno. “Incompreensível”

[Fonte: Dinheiro Vivo – empresas]
A NOS quebrou o silêncio e já reagiu à não decisão da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) sobre o negócio da compra da Media Capital (MC) pela concorrente Altice. A operadora não poupa críticas à […]

Nacional

Peste Suína Africana leva a proibição de comércio de javalis vivos na União Europeia

[Fonte: Agricultura e Mar]

A Comissão Europeia decidiu a proibição do comércio de javalis vivos e respectivas carnes proibido na União Europeia. Tudo por causa da Peste Suína Africana.
Explica a DGAV – Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária que desde o mês de Abril de 2018 que a situação epidemiológica da Peste Suína Africana na União Europeia (UE) se tem vindo a agravar, […]

Últimas

Feira Franca de Amares serve de montra para os produtos locais

[Fonte: Gazeta Rural]

Amares vive este fim-de-semana a sua Feira Franca, um certame que é já uma marca do concelho e que se apresenta como a maior montra de produtos da região. “O grande objectivo desta feira é mostrar os nossos produtos, […]