Agricultura biológica já ocupa 6,9% da Superfície Agrícola portuguesa

Agricultura biológica já ocupa 6,9% da Superfície Agrícola portuguesa

[Fonte: Vida Rural]

Em 2016, a agricultura biológica ocupava já cerca de 6,9% da Superfície Agrícola Utilizada em Portugal, de acordo com dados do INE.

Entre 2007 e 2016, a área dedicada à agricultura biológica no total da Superfície Agrícola Utilizada no país atingiu o seu valor mais baixo em 2009, com 4,3%.

Espanha, por sua vez, teve o valor mais baixo em 2007 (4,0%) e o mais elevado em 2016 (8,5%), de acordo com os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística. No que diz respeito à população empregada no setor da agricultura, silvicultura e pesca, os dados mostram que em 2016 “os valores registados foram de 4,5% em Portugal e 4,2% em Espanha”, relativamente ao total da população empregada nos dois países. No período de referência, o valor mais elevado, dentro da União Europeia, de pessoas empregadas neste setor foi na Roménia (20,7%) e o mais baixo no Luxemburgo (0,9%).

Comente este artigo

O artigo Agricultura biológica já ocupa 6,9% da Superfície Agrícola portuguesa foi publicado originalmente em Vida Rural

Anterior Vuelve una nueva edición de Territorios Pastoreados para defender y dignificar esta labor ganadera
Próximo Phytoma abordará en un encuentro Internacional el impacto del cambio climático en la Sanidad Vegetal

Artigos relacionados

Últimas

Feira agrícola em Vieira do Minho com 30 produtores locais 

[Fonte: Gazeta Rural]
Município de Vieira do Minho
Trinta produtores locais vão marcar presença na Agro Vieira, uma feira apostada na promoção do sector primário e do mundo rural que decorrerá entre esta sexta-feira e domingo em Vieira do Minho, […]

Últimas

Quem quiser ser governo tem de ganhar combate da floresta

[Fonte: Açoriano Oriental]

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu hoje que quem quiser ser governo, hoje ou no futuro, só o conseguirá com a vitória no combate por uma floresta “melhor preservada e valorizada”.

No final de uma visita à […]

Últimas

Rubina Leal critica mau aproveitamento dos fundos comunitários

[Fonte: Jornal económico]
Rubina Leal, candidata à liderança da Câmara Municipal do Funchal, não poupou nas críticas ao trabalho do atual executivo camarário, esta tarde, durante a iniciativa partidária ‘Encontros com os Militantes.
Desta vez, a social-democrata deslocou-se à freguesia do Monte, […]