Agricultura biológica já ocupa 6,9% da Superfície Agrícola portuguesa

Agricultura biológica já ocupa 6,9% da Superfície Agrícola portuguesa

[Fonte: Vida Rural]

Em 2016, a agricultura biológica ocupava já cerca de 6,9% da Superfície Agrícola Utilizada em Portugal, de acordo com dados do INE.

Entre 2007 e 2016, a área dedicada à agricultura biológica no total da Superfície Agrícola Utilizada no país atingiu o seu valor mais baixo em 2009, com 4,3%.

Espanha, por sua vez, teve o valor mais baixo em 2007 (4,0%) e o mais elevado em 2016 (8,5%), de acordo com os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística. No que diz respeito à população empregada no setor da agricultura, silvicultura e pesca, os dados mostram que em 2016 “os valores registados foram de 4,5% em Portugal e 4,2% em Espanha”, relativamente ao total da população empregada nos dois países. No período de referência, o valor mais elevado, dentro da União Europeia, de pessoas empregadas neste setor foi na Roménia (20,7%) e o mais baixo no Luxemburgo (0,9%).

Comente este artigo

O artigo Agricultura biológica já ocupa 6,9% da Superfície Agrícola portuguesa foi publicado originalmente em Vida Rural

Anterior Vuelve una nueva edición de Territorios Pastoreados para defender y dignificar esta labor ganadera
Próximo Phytoma abordará en un encuentro Internacional el impacto del cambio climático en la Sanidad Vegetal

Artigos relacionados

Internacional

Primeras 500 horas de ensayos con un Deutz-Fahr 5120C impulsado por gas natural comprimido

[Fonte: Agropopular]

En la Agritechnica de 2015 se presentó un tractor Deutz-Fahr 5120C con motor Deutz TCD 3.6, de 4 cilindros y 86 kW/115 CV, adaptado para funcionar con gas natural comprimido. Desde entonces se han completado más de 500 horas de ensayos en campo. […]

Últimas

Portugal exporta menos carne após uma mão cheia de anos de crescimento

[Fonte: Jornal De Negócios]
A balança comercial portuguesa de derivados de carne, que vinha melhorando significativamente nos últimos anos, tendo passado de um défice de 61 milhões de euros em 2010 para 19 milhões 2015, piorou no ano passado.
Em 2016, […]

Últimas

Empresa polaca procura fornecedores de nozes, avelãs, pinhões, pistácios e amêndoas

[Fonte: Agricultura e Mar]
Uma empresa polaca procura fornecedores de nozes, cajus, avelãs, pinhões, pistácios, amêndoas e frutos secos.
Segundo a secção de Oportunidades de Negócio da Enterprise Europe Network, a empresa pretende actuar como distribuidora para estabelecer parceria de longo prazo.
Para mais informações, […]