Agricultura Biológica e Produção integrada: Medidas para mitigar o efeito da seca

Agricultura Biológica e Produção integrada: Medidas para mitigar o efeito da seca

[Fonte: AG PDR2020]

No âmbito do conjunto de medidas de apoio aos agricultores afetados pela situação de seca severa e incêndios, que têm vindo a ser decretadas pelo governo, a Autoridade de Gestão do PDR2020 informa que se encontra disponível no portal oficial da Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural a seguinte informação, de aplicação às medidas de Agricultura Biológica e de Produção Integrada do PDR2020.

Ação 7.1 Agricultura Biológica

Foi disponibilizado o procedimento para a apresentação de autorização de derrogação às regras de produção aplicáveis à alimentação animal em caso de catástrofes (seca e incêndios).

Para mais informações, consulte o portal oficial da Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR ).

Ação 7.2 Produção integrada 

Encontra-se publicado o Despacho Conjunto n.º 1/2017 , que determina que, considerando a atual situação de seca em Portugal Continental, fica temporariamente suspensa a aplicação da percentagem mínima anual de alimentos (em matéria seca) a utilizar em produção integrada, e, consequentemente, a percentagem mínima da alimentação (em matéria seca) que, numa base anual, teria de ser proveniente da própria unidade de produção, a que se referem as alíneas v) e vi) do ponto 5.3 das Normas de Produção Integrada Animal. 

Para mais informações, consulte o portal oficial da Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR ).

Comente este artigo

O artigo Agricultura Biológica e Produção integrada: Medidas para mitigar o efeito da seca foi publicado originalmente em AG PDR2020

Anterior Caída en todos los precios mayoristas de los cereales mientras perdura la apatía en los mercados
Próximo La CE replica a EEUU que las ayudas investigadas a las aceitunas negras españolas están aceptadas por la OCM

Artigos relacionados

Nacional

Empresa espanhola precisa de fornecedores de produtos de pastelaria congelados

[Fonte: Agricultura e Mar]
Uma empresa espanhola está à procura fornecedores em Portugal de todos os tipos de produtos e doces de pastelaria congelados.
Segundo a secção de Oportunidades de Negócio da Enterprise Europe Network, a empresa pretende actuar como distribuidora.
Para mais informações, […]

Últimas

Nuno Gaioso Ribeiro: “Segurança Social devia investir no capital de risco”

[Fonte: Jornal De Negócios]

Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está […]

Nacional

Ministro da Agricultura quer novos mercados para exportações agroalimentares

[Fonte: Gazeta Rural]
O ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, afirmou que o objetivo para 2017 é aumentar os mercados de exportação dos produtos agroalimentares, que somaram 20 novos destinos no último ano.
Estamos em negociação aberta com 55 países a que correspondem 199 diferentes produtos, […]