Agricultura Biológica e Produção integrada: Medidas para mitigar o efeito da seca

Agricultura Biológica e Produção integrada: Medidas para mitigar o efeito da seca

[Fonte: AG PDR2020]

No âmbito do conjunto de medidas de apoio aos agricultores afetados pela situação de seca severa e incêndios, que têm vindo a ser decretadas pelo governo, a Autoridade de Gestão do PDR2020 informa que se encontra disponível no portal oficial da Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural a seguinte informação, de aplicação às medidas de Agricultura Biológica e de Produção Integrada do PDR2020.

Ação 7.1 Agricultura Biológica

Foi disponibilizado o procedimento para a apresentação de autorização de derrogação às regras de produção aplicáveis à alimentação animal em caso de catástrofes (seca e incêndios).

Para mais informações, consulte o portal oficial da Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR ).

Ação 7.2 Produção integrada 

Encontra-se publicado o Despacho Conjunto n.º 1/2017 , que determina que, considerando a atual situação de seca em Portugal Continental, fica temporariamente suspensa a aplicação da percentagem mínima anual de alimentos (em matéria seca) a utilizar em produção integrada, e, consequentemente, a percentagem mínima da alimentação (em matéria seca) que, numa base anual, teria de ser proveniente da própria unidade de produção, a que se referem as alíneas v) e vi) do ponto 5.3 das Normas de Produção Integrada Animal. 

Para mais informações, consulte o portal oficial da Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR ).

Comente este artigo

O artigo Agricultura Biológica e Produção integrada: Medidas para mitigar o efeito da seca foi publicado originalmente em AG PDR2020

Anterior Caída en todos los precios mayoristas de los cereales mientras perdura la apatía en los mercados
Próximo La CE replica a EEUU que las ayudas investigadas a las aceitunas negras españolas están aceptadas por la OCM

Artigos relacionados

Últimas

A nova era do melhoramento genético do arroz em Portugal – do reinício até à inscrição de novas variedades

[Fonte: Voz do Campo]
O passado…Na década de 50, a Comissão Reguladora do Comércio do Arroz, que regulamentava os preços e a investigação em arroz, tinha a possibilidade de cobrar uma taxa por cada quilograma de arroz produzido em Portugal e financiar, desta forma, […]

Últimas

Cáritas de Coimbra recebeu mais de 900 mil euros de donativos

Em comunicado, a Cáritas de Coimbra refere que esteve a semana passada com estas populações “com o objetivo de responder às primeiras necessidades” que sentiam após os incêndios que provocaram 64 mortos e mais de 200 feridos.
“Foi montada a logística, entrega de bens essenciais (alimentação, […]

Últimas

Homem morre num acidente de um trator agrícola em Vila Nova de Poiares


Um homem morreu hoje, no concelho de Vila Nova de Poiares, distrito de Coimbra, na sequência de um acidente com o trator agrícola que conduzia.
O alerta para o acidente, na localidade de Ribas, na freguesia de Santo André de Poiares, foi dado às 09H43 de hoje, […]