ADP Fertilizantes lança novo adubo azotado

[Fonte: Vida Rural]

A ADP Fertilizantes acaba de colocar no mercado um novo adubo azotado de cobertura com azoto nítrico e amoniacal, enxofre, cálcio e boro – o ADP Nergetic Dunamic S+ (DS+).

Numa nota enviada às redações, António Santana Fernandes, Diretor Comercial da ADP Fertilizantes, refere que “há uma forte tendência de crescimento de procura de produtos azotados protegidos e combinados com enxofre e que a ADP Fertilizantes deseja ocupar parte significativa deste mercado”.

Já o responsável pelo Departamento de Investigação e Desenvolvimento da ADP Fertilizantes, João Castro Pinto, destaca como características deste novo adubo “a tecnologia de granulação e a tecnologia C-PRO, baseada num polímero biodegradável com propriedades hidrofílicas, que regula a libertação de todos os nutrientes, permitindo a sua absorção pelas plantas e evitando perdas, em especial por lixiviação.”

A empresa diz ainda que “o aspeto mais emergente relativamente ao azoto é a necessidade de aumentar a sua eficiência de utilização, em resultado das elevadas perdas existentes, e para tal, a importância do uso de tecnologias de proteção no fabrico dos adubos. Relativamente ao enxofre a questão atual é o aumento da frequência de carências de enxofre nas culturas, em consequência da diminuição da disponibilidade deste nutriente no solo, sendo crescente a necessidade de fertilizar com enxofre. Por fim destacou a acentuada sinergia entre o azoto e o enxofre. Este nutriente potencia o efeito do azoto sobre o aumento de produção das culturas.”

Comente este artigo

O artigo ADP Fertilizantes lança novo adubo azotado foi publicado originalmente em Vida Rural

Anterior Clientes e fornecedores da AgriPro e Agriloja têm condições especiais no Grupo CA
Próximo Unidad por el lechazo esta Navidad: piden que se modifique la normativa incluyendo un sello de procedencia, no sólo del matadero

Artigos relacionados

Nacional

Propostas da reforma da floresta “ficam muito longe” de oferecer resposta ao setor

[Fonte: Vida Rural]
Cerca de 140 pessoas estiveram na passada semana reunidos no seminário ‘A Reforma da Floresta: Necessidades e Oportunidades, uma organização da UNAC que teve o objetivo de debater as propostas legislativas que constam da Reforma da Floresta do Governo. […]

LIVE

Live streaming da conferência IACA – Preparar a Fileira Animal para os Desafios da Sociedade – 6 de Abril 2017

A Conferência da IACA sobre o tema “Preparar a Fileira Animal para os Desafios da Sociedade” passou em Live no dia 06 de Abril. Clique nesta notícia para ver o video da conferência. As apresentações e o debate mostram como pode o setor comunicar melhor e como a fileira pode ficar mais sustentável.

Últimas

Voluntário recusado pelos bombeiros ajuda a salvar do fogo dezenas de casas

[Fonte: Público]

Um desempregado que os bombeiros não aceitaram como voluntário ajudou nos últimos dias a salvar, com um kit cedido pela Câmara Municipal de Mação, dezenas de casas no concelho que desde terça-feira à noite está a ser fustigado pelo fogo. […]