ADP Fertilizantes lança novo adubo azotado

[Fonte: Vida Rural]

A ADP Fertilizantes acaba de colocar no mercado um novo adubo azotado de cobertura com azoto nítrico e amoniacal, enxofre, cálcio e boro – o ADP Nergetic Dunamic S+ (DS+).

Numa nota enviada às redações, António Santana Fernandes, Diretor Comercial da ADP Fertilizantes, refere que “há uma forte tendência de crescimento de procura de produtos azotados protegidos e combinados com enxofre e que a ADP Fertilizantes deseja ocupar parte significativa deste mercado”.

Já o responsável pelo Departamento de Investigação e Desenvolvimento da ADP Fertilizantes, João Castro Pinto, destaca como características deste novo adubo “a tecnologia de granulação e a tecnologia C-PRO, baseada num polímero biodegradável com propriedades hidrofílicas, que regula a libertação de todos os nutrientes, permitindo a sua absorção pelas plantas e evitando perdas, em especial por lixiviação.”

A empresa diz ainda que “o aspeto mais emergente relativamente ao azoto é a necessidade de aumentar a sua eficiência de utilização, em resultado das elevadas perdas existentes, e para tal, a importância do uso de tecnologias de proteção no fabrico dos adubos. Relativamente ao enxofre a questão atual é o aumento da frequência de carências de enxofre nas culturas, em consequência da diminuição da disponibilidade deste nutriente no solo, sendo crescente a necessidade de fertilizar com enxofre. Por fim destacou a acentuada sinergia entre o azoto e o enxofre. Este nutriente potencia o efeito do azoto sobre o aumento de produção das culturas.”

Comente este artigo

O artigo ADP Fertilizantes lança novo adubo azotado foi publicado originalmente em Vida Rural

Anterior Clientes e fornecedores da AgriPro e Agriloja têm condições especiais no Grupo CA
Próximo Unidad por el lechazo esta Navidad: piden que se modifique la normativa incluyendo un sello de procedencia, no sólo del matadero

Artigos relacionados

Últimas

Governo quer aumentar a produção do eucalipto

O Governo garante que pretende “aumentar a produção e a produtividade do eucalipto” e que continuará a apoiar o setor do celulose e do papel, em reposta às críticas feitas pela Associação da Indústria Papeleira (CELPA).

Últimas

Susana Prada afirma que o sucesso da extinção de um fogo está na sua deteção precoce

[Fonte: Jornal económico]

As obras em curso no Rabaçal incluem doze postos florestais e seis torres de vigilância.

A secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada afirmou na visita às obras na torre de vigilância do Rabaçal que o sucesso da extinção de um fogo está […]

Últimas

Sabe quem são os 33 finalistas do Food & Nutrition Awards?

[Fonte: Agricultura e Mar]
Os vencedores da 8ª Edição do Food & Nutrition Awards (FNA) vão ser conhecidos no próximo dia 16 de Outubro. Mas os 33 finalistas escolhidos pelo júri, entre as mais de 80 candidaturas são já conhecidos. Foram distinguidos vários produtos e iniciativas pela inovação e promoção de práticas alimentares saudáveis nas categorias Produto Inovação, […]