Adiantamentos contra factura no PDR 2020 já entraram em vigor

Adiantamentos contra factura no PDR 2020 já entraram em vigor

[Fonte: Agricultura e Mar]

Os adiantamentos contra factura no PDR 2020 já entraram em vigor. Explica o IFAP – Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas que, os adiantamentos em causa são obrigatoriamente regularizados em 45 dias úteis após o seu recebimento, mediante a apresentação do comprovativo do pagamento integral da despesa.

Caso não se verifique a regularização do adiantamento contra factura, a reposição do valor adiantado deve ser efectuada no prazo de 30 dias úteis, vencendo-se juros de mora desde a data do pagamento.

Pagamentos abrangidos

No âmbito dos pedidos de pagamento são abrangidas por esta modalidade, as operações enquadradas na Acção n.º 3.4, Infra-estruturas colectivas, da medida n.º 3, Valorização da produção agrícola e na Acção n.º 6.2, Prevenção e restabelecimento do potencial produtivo, da medida n.º 6, Gestão do risco e restabelecimento do potencial produtivo, em resultado das alterações introduzidas, respectivamente pela Portaria n.º 202/2018 e pela Portaria n.º 204/2018, ambas de 11 de Julho.

Os respectivos beneficiários passam a poder optar pela possibilidade de apresentação de pedidos de pagamento a título de adiantamento contra factura, em alternativa aos tradicionais adiantamentos suportados por garantia bancária, relativos a despesas elegíveis facturadas e não pagas.

IFAP disponibiliza formulário

Os beneficiários que optem por esta modalidade devem submeter os respectivos pedidos ao Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP) que para o efeito disponibilizará, já na próxima semana, formulário próprio e informação adicional quanto à sua atribuição e regularização.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

Receba este artigo na Newsletter do Agroportal

Aceito a Política de Proteção de Dados e dou o respetivo Consentimento para a recolha e tratamento de dados pessoais.

O artigo Adiantamentos contra factura no PDR 2020 já entraram em vigor foi publicado originalmente em Agricultura e Mar

Anterior Un très vieux «pachyderme» dans son jardin
Próximo Cruzimpex festeja 25º aniversário a anunciar abertura na Holanda

Artigos relacionados

Nacional

Cotações – Ovinos e Caprinos – Informação Semanal – 23 a 29 Janeiro 2017

[Fonte: Agricultura e Mar]
Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas
Ovinos
A cotação média nacional dos borregos leves (de <12 Kg) sofreu uma nova redução em relação à semana anterior, -16 cêntimos / Kg. Os borregos pesados, de 22-28 Kg e de >28 Kg, […]

Últimas

Alho – Cânfora dos pobres – Bruno Estêvão

As origens do alho remontam a cerca de 6.000 anos. Há imprecisão e controvérsia na definição da sua origem, que pode ter sido a Europa mediterrânea ou o continente asiático. A maioria dos estudos indica a Ásia como local de origem do alho. Julga-se que tenha surgido no deserto da Sibéria, […]

Últimas

Benefício. Hino ao capitalismo sustentável

[Fonte: Dinheiro Vivo – empresas]
Sabe aquelas pessoas que estão sempre a utilizar a mesma expressão? Ricardo Nunes é uma delas. A palavra benefício há muito que faz parte do seu vocabulário diário. “Utilizo a toda a hora. É um chavão para caracterizar bons momentos. […]