Adiantamentos contra factura no PDR 2020 já entraram em vigor

Adiantamentos contra factura no PDR 2020 já entraram em vigor

[Fonte: Agricultura e Mar]

Os adiantamentos contra factura no PDR 2020 já entraram em vigor. Explica o IFAP – Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas que, os adiantamentos em causa são obrigatoriamente regularizados em 45 dias úteis após o seu recebimento, mediante a apresentação do comprovativo do pagamento integral da despesa.

Caso não se verifique a regularização do adiantamento contra factura, a reposição do valor adiantado deve ser efectuada no prazo de 30 dias úteis, vencendo-se juros de mora desde a data do pagamento.

Pagamentos abrangidos

No âmbito dos pedidos de pagamento são abrangidas por esta modalidade, as operações enquadradas na Acção n.º 3.4, Infra-estruturas colectivas, da medida n.º 3, Valorização da produção agrícola e na Acção n.º 6.2, Prevenção e restabelecimento do potencial produtivo, da medida n.º 6, Gestão do risco e restabelecimento do potencial produtivo, em resultado das alterações introduzidas, respectivamente pela Portaria n.º 202/2018 e pela Portaria n.º 204/2018, ambas de 11 de Julho.

Os respectivos beneficiários passam a poder optar pela possibilidade de apresentação de pedidos de pagamento a título de adiantamento contra factura, em alternativa aos tradicionais adiantamentos suportados por garantia bancária, relativos a despesas elegíveis facturadas e não pagas.

IFAP disponibiliza formulário

Os beneficiários que optem por esta modalidade devem submeter os respectivos pedidos ao Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP) que para o efeito disponibilizará, já na próxima semana, formulário próprio e informação adicional quanto à sua atribuição e regularização.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

Receba este artigo na Newsletter do Agroportal

Aceito a Política de Proteção de Dados e dou o respetivo Consentimento para a recolha e tratamento de dados pessoais.

O artigo Adiantamentos contra factura no PDR 2020 já entraram em vigor foi publicado originalmente em Agricultura e Mar

Anterior Un très vieux «pachyderme» dans son jardin
Próximo Cruzimpex festeja 25º aniversário a anunciar abertura na Holanda

Artigos relacionados

Nacional

Quer ajudar e não sabe como? A Constança ajuda e o Mário mostra onde

[Fonte: Público]

Este domingo, já depois de Pedrógão Grande, o pesadelo repetiu-se e a violência dos incêndios voltou a causar vítimas. O balanço mais recente da Protecção Civil conta 43 mortos, mas é expectável que o número continue a aumentar. […]

Últimas

Tornar Portugal um país mais inovador

[Fonte: Observador]

0,60% é o investimento das empresas portuguesas em investigação e desenvolvimento (I&D), medido em percentagem do nosso PIB. Os dados são do Eurostat e referentes a 2015, mas permitem comparar o quanto reduzido é o nosso investimento empresarial em I&D quando comparado com a média da União Europeia a 28 (UE28), […]

Últimas

Proteção Civil. Novo presidente promete instituição “mais forte e qualificada”

[Fonte: Jornal económico]

“A grande reforma que é necessária promover no sistema da proteção civil não pode basear-se na simples exigência da afetação de mais meios. O vetor estruturante deve ser a utilização mais racional e inteligente e em rede dos recursos que temos à […]