Aconselhamento agrícola e florestal passa a ter apoio de 100% das despesas até 1.500 euros

Aconselhamento agrícola e florestal passa a ter apoio de 100% das despesas até 1.500 euros

[Fonte: Jornal económico]

As despesas até 1.500 euros com serviços de aconselhamento agrícola e florestal feitas a partir de 17 de outubro vão passar a ser apoiadas a 100%, segundo uma portaria publicada hoje em Diário da República.

Segundo a primeira alteração à Portaria n.º 324-A/2016, de 19 de dezembro, o nível do apoio previsto para o fornecimento de serviços de aconselhamento agrícola e florestal sobe para 100% das despesas elegíveis, até ao montante máximo de 1.500 euros por serviço de aconselhamento individual.

Esta alteração vem mudar o apoio ao fornecimento destes serviços previsto no Programa de Desenvolvimento Regional 2020 (PDR 2020), que até aqui fixava o apoio (uma subvenção não reembolsável) em 80% das despesas elegíveis, com o mesmo montante máximo.

O novo nível de apoio tem efeito desde 17 de outubro de 2017, data de submissão da reprogramação PDR 2020 à Comissão Europeia, lê-se na portaria hoje publicada em Diário da República, assinada pelo ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Manuel Capoulas Santos.

Esta alteração ocorre devido à reprogramação do Plano de Desenvolvimento Regional 2020 (PDR 2020) e visa “incentivar a adesão, por parte dos agricultores e produtores florestais, aos serviços de aconselhamento, atenta a sua importância para a melhoria do desempenho das explorações agrícolas e florestais e tendo em consideração o contexto particularmente exigente em que muitas explorações se encontram face à presente situação de seca e aos incêndios florestais verificados”.

Comente este artigo

O artigo Aconselhamento agrícola e florestal passa a ter apoio de 100% das despesas até 1.500 euros foi publicado originalmente em Jornal económico

Anterior Cotações – Frutos Secos – Informação Semanal – 30 Outubro a 5 Novembro 2017
Próximo Regime de apoio associado - Prémios animais

Artigos relacionados

Notícias florestas

Grande incêndio de Leiria terá sido planeado em reuniões secretas entre madeireiros

[Fonte: Observador]
O incêndio que consumiu 86% do Pinhal de Leiria entre 15 e 16 de outubro do ano passado terá sido planeado no mês anterior por madeireiros, empresários e fábricas de compra e venda de madeira, avança uma reportagem da TVI24 que foi exibida esta sexta-feira à noite. […]

Nacional

ASAE apreende 1.900 litros de azeite falsificado no valor de 7.000 euros


Lisboa, 20 fev (Lusa) – A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou hoje que apreendeu 1.900 litros de azeite falsificado na semana passada, que estavam acondicionados em garrafões de cinco litros, num valor aproximado de 7.000 euros.
A ação foi desencadeada no âmbito do combate à […]

Últimas

Câmara de Tondela prevê visita de 100 mil pessoas a certame industrial

[Fonte: Gazeta Rural]

O presidente da Câmara de Tondela, José António Jesus, estima que passem pela feira industrial e comercial do concelho, que este ano assinala um quarto de século, entre 80 a 100 mil visitantes ao longo dos 10 dias. […]