Aconselhamento agrícola e florestal passa a ter apoio de 100% das despesas até 1.500 euros

Aconselhamento agrícola e florestal passa a ter apoio de 100% das despesas até 1.500 euros

[Fonte: Jornal económico]

As despesas até 1.500 euros com serviços de aconselhamento agrícola e florestal feitas a partir de 17 de outubro vão passar a ser apoiadas a 100%, segundo uma portaria publicada hoje em Diário da República.

Segundo a primeira alteração à Portaria n.º 324-A/2016, de 19 de dezembro, o nível do apoio previsto para o fornecimento de serviços de aconselhamento agrícola e florestal sobe para 100% das despesas elegíveis, até ao montante máximo de 1.500 euros por serviço de aconselhamento individual.

Esta alteração vem mudar o apoio ao fornecimento destes serviços previsto no Programa de Desenvolvimento Regional 2020 (PDR 2020), que até aqui fixava o apoio (uma subvenção não reembolsável) em 80% das despesas elegíveis, com o mesmo montante máximo.

O novo nível de apoio tem efeito desde 17 de outubro de 2017, data de submissão da reprogramação PDR 2020 à Comissão Europeia, lê-se na portaria hoje publicada em Diário da República, assinada pelo ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Manuel Capoulas Santos.

Esta alteração ocorre devido à reprogramação do Plano de Desenvolvimento Regional 2020 (PDR 2020) e visa “incentivar a adesão, por parte dos agricultores e produtores florestais, aos serviços de aconselhamento, atenta a sua importância para a melhoria do desempenho das explorações agrícolas e florestais e tendo em consideração o contexto particularmente exigente em que muitas explorações se encontram face à presente situação de seca e aos incêndios florestais verificados”.

Comente este artigo

O artigo Aconselhamento agrícola e florestal passa a ter apoio de 100% das despesas até 1.500 euros foi publicado originalmente em Jornal económico

Anterior Cotações – Frutos Secos – Informação Semanal – 30 Outubro a 5 Novembro 2017
Próximo Regime de apoio associado - Prémios animais

Artigos relacionados

Últimas

Um veleiro do século XIX levou o azeite dos Reigado do vale do Côa para Brighton

[Fonte: Público]
Esta é a história de mil litros de azeite. Podiam ser mais, mas Emília e Justino Reigado não tinham já mais do que isso para vender aos ingleses da Sail Boat Project, que o tinham provado numa feira internacional e que, […]

Comunicados

100 European geographical indications set to be protected in China

The EU and China agreed today to formally publish a list of two hundred European and Chinese geographical indications -100 from each side- that will be considered for protection through a bilateral agreement to be concluded in 2017.
This publication opens the process for protecting the listed products against imitations and usurpations and is expected to result in reciprocal trade benefits and increased consumers’ […]

Nacional

​Dúvidas? Não. A Terra está mesmo a aquecer

[Fonte: Rádio Renascença]
Foto: DR
As alterações climáticas causadas pelas emissões de gases com efeito de estufa resultante das actividades humanas é o tema que dá mote à exposição “CLIMA Expo 360º”, uma criação original de Universcience – Sience Actualités (Paris). […]