Abertura do mercado da Índia à carne de suíno. Preço pago ao produtor é o 2º melhor da UE

Abertura do mercado da Índia à carne de suíno. Preço pago ao produtor é o 2º melhor da UE

[Fonte: Agricultura e Mar]

Os preços pagos ao produtor de carne de suíno atingem o segundo melhor preço da União Europeia, 165.00 € por 100 Kg de carcaça. Isto na semana em que o Governo anunciou a abertura do mercado da Índia à carne de suíno portuguesa.

A Índia apresenta um potencial de consumo que ultrapassa os mil milhões de consumidores, razão pela qual é uma das economias mais importantes para a produção nacional com vocação exportadora, como é o caso da suinicultura.

“São boas notícias para a produção nacional”, considera o ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, que lembra “os esforços que o Ministério e a produção, em conjunto, fizeram para ultrapassar a difícil crise em que a fileira estava afundada quando este Governo tomou posse”.

Política de internacionalização

Capoulas Santos tem vindo a implementar uma política de internacionalização “em estreita articulação com a produção nacional, que tem alimentado a dinâmica exportadora do sector”.

O XXI Governo Constitucional já abriu 45 mercados, para 153 produtos (113 da área animal e 40 de origem vegetal) e está a trabalhar de forma intensa e empenhada na abertura de mais 53 mercados, para viabilização da exportação de 210 produtos, sendo 158 da área animal e 52 da área vegetal.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

Receba este artigo na Newsletter do Agroportal

Aceito a Política de Proteção de Dados e dou o respetivo Consentimento para a recolha e tratamento de dados pessoais.

O artigo Abertura do mercado da Índia à carne de suíno. Preço pago ao produtor é o 2º melhor da UE foi publicado originalmente em Agricultura e Mar

Anterior Portugal e EUA destacam "excelente relacionamento" em comissão bilateral
Próximo Suinicultura nacional cresce à boleia das exportações

Artigos relacionados

Últimas

Dispositivo de combate aos fogos prolongado até 15 de novembro

[Fonte: Açoriano Oriental]

O dispositivo de combate a incêndios vai ser prolongado até ao dia 15 de novembro, na sequência das previsões meteorológicas adversas e da manutenção do risco elevado de incêndios florestais, anunciou o Ministério da Administração Interna.

“O ministro da Administração Interna, […]

Últimas

Coprapec organiza reunião técnica sobre Melhoria de Fertilidade e da Estrutura do Solo

[Fonte: Agricultura e Mar]
Coprapec – Cooperativa Agrícola de Compra e Venda de Montemor-o-Novo vai realizar a sua 1ª reunião técnica com o tema “Melhoria de Fertilidade e da Estrutura do Solo”, no próximo dia 22 de Março, na sala de reuniões da Apormor – Associação de Produtores de Bovinos, […]

Nacional

Seca levou a aumento de custos de produção de leite

[Fonte: Agricultura e Mar]
Os efeitos da seca, relevantes no desenvolvimento das culturas forrageiras, terão tido efeitos nos custos de produção de leite, dada a necessidade de recorrer a alternativas de alimentação mais onerosas, mas não tiveram impacto significativo no volume de produção. […]