Abertas candidaturas ao programa de aceleração AgroUP

Abertas candidaturas ao programa de aceleração AgroUP

[Fonte: ffl revista]

Estão abertas até 28 de Setembro as candidaturas ao AgroUP, um programa de aceleração dirigido a projectos e empresas nas áreas do agro-alimentar, da logística e dos transportes. Este programa é uma iniciativa do Loures Inova.

Loures Inova é um centro de negócios para projectos dos sectores agro-alimentar e logístico que resulta da parceria entre a Câmara Municipal de Loures, o Mercado Abastecedor da Região de Lisboa (MARL) e a incubadora Madan Parque de Ciência (Nova). Esta entidade, que está instalada no MARL, dispõe de uma incubadora de empresas para projectos dos sectores agro-alimentar e logístico.

LouresINOVA_exterior

Segundo o Loures Inova, este programa «está aberto a todos os que possuem conceitos inovadores em fase inicial de lançamento ou comercialização e pretende capacitar os participantes para os desafios empresariais que vão enfrentar no mercado actual». Nesse âmbito, o conteúdo do programa «permite aos empreendedores afinarem e validarem o seu modelo de negócio, desenvolverem um produto mais competitivo e apresentarem o produto ao mercado e investimento, com acesso a uma ampla rede de parceiros, mentores, especialistas e potenciais clientes, em contacto directo com os operadores do mercado», salienta em comunicado.

O programa de aceleração é gratuito e será composto por dois bootcamps: o primeiro nos dias 6 e 7 de Outubro e o segundo nos dias 17 e 18 de Novembro. A organização indica que entre os bootcamps vão decorrer sessões de mentoria – presenciais e on-line –, «momentos em que os mentores farão a monitorização dos objectivos e estratégias definidos junto das equipas».

As candidaturas podem ser apresentadas no site do Loures Inova, aqui.

Notícias relacionadas

Comente este artigo

O artigo Abertas candidaturas ao programa de aceleração AgroUP foi publicado originalmente em ffl revista

Anterior Des satellites pour mieux réguler l’agriculture européenne
Próximo Acquisition Olmix, spécialiste des produits algosourcés, rachète PRP Technologies

Artigos relacionados

Utilização Sustentável

Conheça 4,500 anos de proteção das plantas

[Fonte: Anipla – fitotema]
Como todas as inovações na agricultura, os produtos para a proteção das plantas evoluíram tremendamente desde os seus primórdios. Desde elementos químicos básicos naturais, aos produtos sintéticos, passando por substâncias de origem natural, as formulações mudaram drasticamente e para melhor: os fitofármacos atuais são mais sustentáveis, […]

Nacional

Croft lança Reserva Tawny

[Fonte: Vida Rural]
A Croft lançou um novo Porto Tawny – o Croft Reserva Tawny. De acordo com o produtor, “o objetivo é promover uma experiência diferente com o vinho do Porto”.
Numa nova enviada às redações, a Heritage Wines, que representa a marca, […]

Últimas

Cotações – Ovinos e Caprinos – Informação Semanal – 13 a 19 Fevereiro 2017

[Fonte: Agricultura e Mar]
Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas
Ovinos
As cotações médias nacionais dos borregos de 22-28 Kg (-6 cêntimos / Kg) e de >28 Kg (-3 cêntimos/Kg) apresentaram um ligeiro decréscimo em relação à semana anterior. […]