À procura de soluções para os problemas do mel na Peneda Gerês

À procura de soluções para os problemas do mel na Peneda Gerês

[Fonte: Voz do Campo]

Considerando a fileira do mel uma área de grande importância ecológica e económica como motor de crescimento e desenvolvimento das comunidades rurais do Parque Natural da Peneda Gerês e região do Minho, o projeto Revitagri irá desenvolver várias ações de caráter formativo com o objetivo de detetar os principais problemas na apicultura e encontrar soluções capazes de os solucionar.
Assim, já a 12 de janeiro realiza-se um workshop sobre sanidade Apícola (Auditório da Vila do Gerês), no dia 1 de fevereiro, outro workshop mas sobre a DOP do mel das Terras Altas do Minho / Perspetivas Futuras (Auditório da Casa da Cultura de Ponte da Barca) e no dia 8 um workshop sobre certificação e rotulagem do mel e seus derivados, na Câmara Municipal de Terras de Bouro.

Comente este artigo

O artigo À procura de soluções para os problemas do mel na Peneda Gerês foi publicado originalmente em Voz do Campo

Anterior Pontes entre a agricultura familiar e a agricultura biológica
Próximo Ministério da Agricultura refuta afirmações da CAP sobre execução do PDR 2020

About author

Artigos relacionados

Últimas

McDonald’s divulga Guia Prático do Empreendedor Agrícola

[Fonte: Jornal Económico]
A MBIA – McDonald’s® Business Initiative for Agriculture vai dar a conhecer o Guia Prático do Empreendedor Agrícola e casos de sucesso de empresas do setor agrícola e agroindustrial na Região de Lisboa e Vale do Tejo.
Amanhã no Auditório da Escola Superior Agrária de Santarém, […]

Últimas

3ª Conferência iPlanta vai ser em Portugal

[Fonte: ffl revista]

Entre 27 de Fevereiro e 1 de Março, o Auditório do ITQB NOVA, em Oeiras, acolhe a terceira conferência anual iPlanta, que visa desenvolver o uso de RAN de interferência (uma das novas técnicas de reprodução), seja por modificação genética seja por aplicação externa. […]

Últimas

Resende promove visitas guiadas pela Rota das Cerejeiras em Flor

[Fonte: Gazeta Rural]

Durante os meses de Março e Abril, em plena primavera e com o desabrochar das flores, o Município de Resende promove visitas guiadas pela Rota das Cerejeiras em Flor.
É nesta época que as encostas do rio Douro, […]