“A agricultura é hoje uma atividade de elevado valor acrescentado”

“A agricultura é hoje uma atividade de elevado valor acrescentado”

[Fonte: Voz do Campo]

Carlos Oliveira, administrador Executivo/CEO Deputy da Agrogarante

Temos apoiado as mais diversas áreas de atividade, tendo, desde o início da nossa atividade, em 2007, até 30 de junho de 2018 apoiado mais de 7 000 empresas, através da emissão de mais de 14 000 garantias, num montante global superior a 980 milhões de euros. Estas garantias permitiram a obtenção de financiamentos superiores a 2 025 milhões de euros junto do sistema financeiro e a concretização de investimentos de mais de 2 030 milhões de euros.

Agricultura em Portugal

Nos últimos anos temos assistido a um crescimento do setor primário. A agricultura é hoje uma atividade de elevado valor acrescentado para o País, também com grande cariz exportador, fruto de uma aposta consistente por parte das empresas em inovar e desenvolver a sua atividade, com projetos que apresentam viabilidade e sustentabilidade.

Comente este artigo

O artigo “A agricultura é hoje uma atividade de elevado valor acrescentado” foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Anterior “Encontro Nacional de Técnicos”
Próximo Crédito Agrícola apoia modernização e internacionalização do sector agrícola

Artigos relacionados

Nacional

Secretário de Estado das Florestas participou nas comemorações do Dia Mundial da Floresta

[Fonte: Gazeta Rural]

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Floresta em Lafões, oSecretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, MiguelFreitas, deslocou-se a Oliveira de Frades no dia 15 de Março.
Na sessão de abertura desta iniciativa intermunicipal, […]

Últimas

Aflatoxinas. Importação de amendoins da Gâmbia e Sudão só com certificado sanitário

[Fonte: Agricultura e Mar]

Os amendoins provenientes da Gâmbia e do Sudão revelam uma taxa de não conformidade persistente e elevada com os limites máximos previstos de aflatoxinas. Por isso, a Comissão Europeia determina que todas as remessas de amendoins provenientes daqueles dois países devem ser acompanhadas de um certificado sanitário comprovando que esses produtos foram submetidos a amostragem e analisados para detecção da presença de aflatoxinas. […]

Últimas

Vinhos do Tejo levou a maior comitiva de sempre à ProWein

[Fonte: Gazeta Rural]

A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) levou, pelo quinto ano consecutivo, os Vinhos do Tejo à ProWein, em Dusseldorf, na Alemanha. De 17 a 19 de Março, a edição deste ano assinalou o 25.º […]