|
|
|
|
|
|
Sustentabilidade já influencia quase metade dos consumidores portugueses
|
|
|
|
49% afirma que já deixou de consumir uma marca por considerar as suas práticas insustentáveis ou prejudicais ao Ambiente. Impacto ambiental (29%) e saúde (25%) lideram as prioridades dos consumidores portugueses. 62% dos inquiridos está disposto a pagar mais por produtos sustentáveis. Num momento em que o planeta exige mudanças urgentes, o consumidor português começa a alinhar as suas escolhas …
|
|
|
|
|
|
|
|
Produtores do Brasil pedem que Europa investigue supermercados franceses por boicote
|
|
|
|
Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) pede que a Comissão Europeia investigue redes varejistas francesas, entre elas, o Carrefour, por “difamarem” a carne brasileira.
|
|
|
|
|
|
|
|
Clube de Produtores Continente celebra o Dia da Biodiversidade com a produção nacional
|
|
|
|
O Clube de Produtores do Continente (CPC) celebrou o Dia da Biodiversidade com uma conferência que pretendeu refletir sobre a importância da biodiversidade na sustentabilidade dos sistemas agroalimentares, reunindo especialistas, produtores e representantes de diversas áreas para partilhar conhecimentos e estratégias inovadoras. A conferência contou com a participação de Ondina Afonso, Presidente do Clube de Produtores Continente, enaltecendo o papel …
|
|
|
|
|
|
|
|
Análise Setorial da Agrogarante: Subsetor – Cereja – Maio 2025
|
|
|
|
Na última década, a cultura da cereja tem manifestado uma tendência de expansão crescente, tanto em termos de área agrícola cultivada e volumes de produção, quanto nas tecnologias de produção utilizadas. Esta cultura é marcada por oscilações de produção relativamente significativas, em grande parte explicadas pelas condições climatéricas desfavoráveis observadas em alguns anos. Os níveis de produção nacionais ainda não …
|
|
|
|
|
|
|
|
NutsByPortugal – Kickoff da internacionalização dos frutos secos nacionais
|
|
|
|
No passado dia 21 de maio, Associação de Promoção de Frutos Secos – Portugal Nuts, apresentou publicamente o projeto NutsbyPortugal. Este projeto, surge no âmbito da aprovação da candidatura do aviso MPr-2023-5, Internacionalização da PME— Projetos conjuntos. O NutsbyPortugal visa dinamizar, e reforçar a competitividade e base exportadora das PME’s, que integram a fileira do amendoal, e nogueiral, através de …
|
|
|
|
|
|
|
|
Nova campanha quer transformar a batata portuguesa numa verdadeira influencer
|
|
|
|
Produtores promovem marca coletiva Miss Tata com o apoio da APED, Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição, e do Crédito Agrícola Em 2024, o consumo de batata atingiu o valor mais elevado dos últimos seis anos. A Porbatata, Associação da Batata de Portugal, quer aumentar o consumo de batata produzida em Portugal e apresentou, hoje, em Lisboa, a nova campanha …
|
|
|
|
|
|
|
|
Auchan salvou mais de 480 toneladas em produtos de economia circular em 2024
|
|
|
|
A Auchan Retail Portugal renovou o selo de ‘Produção Sustentável, Consumo Responsável’ atribuído pela Comissão Nacional de Combate ao Desperdício Alimentar (CNCDA). Esta atribuição reflete o compromisso da retalhista com a redução do desperdício alimentar e a promoção de práticas sustentáveis. Em 2024, a Auchan conseguiu salvar 488 toneladas em produtos de economia circular, superando o valor de 2023 que …
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Leia as últimas notícias em
|
|
|
|
|
|
|
Subscreva as nossas newsletters aqui
|
|
|
|
|
|