7ª edição do Pic Meeting arranca a 27 de Setembro a mostrar inovação agrícola

[Fonte: Agricultura e Mar]

O FEMAC – Cluster de Meios de Produção da Catalunha, organiza a 7ª edição do Pic Meeting, O evento anual mais importante na indústria de produção de plantas na Europa, em 2017 realiza-se em Lleida, Espanha, de 27 e 28 de Setembro.

Este evento é destinado a pequenas e médias empresas (PME), centros de pesquisa, empresas agrícolas e profissionais do sector, startups, bem como, clusters de todo o Mundo.

O primeiro dia da conferência será focado numa visão geral dos programas europeus relacionados com inovação e plantas agrícolas, ocorrerão três workshops paralelos, que cada participante poderá escolher de acordo com os seus interesses. Estes workshops irão abordar temas como gestão, digitalização de sector agro-alimentar e tecnologias inovadoras para a genética e cultura de plantas.

Reuniões B2B

Durante o segundo dia, está prevista a realização de reuniões B2B entre os participantes para promover a cooperação futura, assim como terão lugar visitas ao IRTA – Instituto de Investigação Agrária de Catalunha e a uma vinha em Raimat (Lleida), dirigido pela Agropixel.

O Pic Meeting vai já na 6ª edição, realizando-se desde 2011 em várias cidades francesas, como Paris, Marselha, Montpellier e Angers, e países como Portugal e Argentina, em todos com o mesmo formato.

As edições anteriores tiveram como principal objectivo desenvolver a cooperação internacional em termos de missões internacionais para os seus membros e a colaboração em projectos europeus, sempre colocando o foco no sector da produção vegetal. Neste âmbito, o Consórcio Interplant Cluster reúne 3 clusters franceses cuja actividade se centraliza nas inovações nas seguintes culturas: cereais, sementes, frutas e legumes, horticultura ornamental, vinhas, plantas medicinais e aromáticas.

Pode fazer o registo no evento aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

Receba este artigo na Newsletter do Agroportal

Aceito a Política de Proteção de Dados e dou o respetivo Consentimento para a recolha e tratamento de dados pessoais.

O artigo 7ª edição do Pic Meeting arranca a 27 de Setembro a mostrar inovação agrícola foi publicado originalmente em Agricultura e Mar

Anterior Portugal vai ganhar complexo milionário dedicado a vinhos
Próximo Violência conjugal com escassez de respostas nos meios rurais

Artigos relacionados

Últimas

Governo apresenta medidas de apoio à agricultura “daqui a duas semanas”

[Fonte: Gazeta Rural]

O Governo português conta apresentar daqui a duas semanas uma série de medidas de apoio aos subsetores agrícola e pecuário para “mitigar” os prejuízos com os incêndios ocorridos no domingo e na segunda-feira.
Estamos a fazer o levantamento dos prejuízos e daqui a duas semanas teremos elencadas as medidas para a agricultura e a pecuária”, […]

Nacional

Portugal sem incêndios ativos

[Fonte: Açoriano Oriental]

Cerca das 10:00 de hoje não havia nenhum incêndio ativo em Portugal continental, disse à agência Lusa a adjunta de operações da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

“Apesar das 25 ocorrências que já registámos desde a meia-noite não há […]

Inovação

TOP3 – Atelier de Inovação dos Cereais

Conheça o TOP3 dos projectos elegidos pelos participantes no Atelier de Inovação dos Cereais, no dia 13 de Julho: 

→Lusarroz←
→Lista de variedades recomendadas←
→Qualimilho←
Consulte mais informação sobre o atelier dos cereais aqui.

Sobre os Ateliers de Inovação e o Prémio Empreendedorismo e Inovação do Crédito Agrícola 2017: 
Os Ateliers de Inovação são workshops gratuitos para apoiar projectos de inovação do sector agrícola, […]