55ª Feira Nacional de Agricultura chega a Santarém em Junho

55ª Feira Nacional de Agricultura chega a Santarém em Junho

A 55ª Feira Nacional de Agricultura/65ª Feira do Ribatejo decorre de 2 a 10 de Junho de 2018 no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, cuja temática vai incidir no Olival e Azeite.

Este ano realce para o “World Olive Oil Summit”, que contará com a presença de especialistas nacionais e internacionais da fileira do azeite e que engloba o “Concurso Nacional de Azeites”, o “Congresso Nacional de Azeite”, o “Simpósio Nacional de Olivicultura”, uma “Exposição de Azeites Premiados”, “Exposições de Pintura e Fotografia”, acções de “Show Cooking” para adultos e crianças e ainda a exibição de filmes alusivos ao tema.

feira 2

Paralelamente, a Feira Nacional de Agricultura recebe um ciclo de seminários e colóquios que decorre nos dias úteis e que constituirá um importante polo de debate e discussão dos principais temas agrícolas.

A zona de maquinaria agrícola será um espaço privilegiado de promoção e de demonstração, mas outras áreas representadas na feira como os equipamentos, as associações e cooperativas agrícolas, o artesanato, a venda comercial diversa ou a já tradicional zona gastronómica permitirão agradar aos vários tipos de público que visita a Feira.

Os melhores produtos agro-alimentares estarão em destaque no Salão Prazer de Provar, iniciativa que voltará a privilegiar acções dirigidas a produtores, consumidores e profissionais com relevo para a área dedicada aos vencedores dos Concursos Nacionais de produtos portugueses.

Paralelamente, decorrerá mais uma edição da Fersant – Feira Empresarial da Região de Santarém, promovida pelo Nersant – Associação Empresarial da Região de Santarém.

A Feira Nacional de Agricultura/Feira do Ribatejo, apresenta-se, assim, como um espaço privilegiado de contactos e negócios, além de ser uma oportunidade para as empresas promoverem os seus produtos ou os seus serviços.

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas, Legumes e Flores.

Comente este artigo
Anterior Ações de formação de Jovens Agricultores - Formação financiada
Próximo O futuro da Pequena Agricultura Familiar - 19 de Janeiro 2018 - Póvoa de Varzim

Artigos relacionados

Notícias mercados

Alimentar e Bebidas destacam-se nas exportações

As exportações de produtos alimentares e bebidas cresceram 1,53%, entre janeiro e setembro de 2020, face ao período homólogo, de acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística […]

Notícias fitofarmacêuticos

Glifosato, o herbicida, volta ao Parlamento com o BE, PEV e PAN

O glifosato, um herbicida potencialmente cancerígeno e amplamente usado em Portugal, poderá ser restringido ou mesmo proibido, caso o Parlamento aprove iniciativas legislativas que vão a debate na sexta-feira. […]