42.º Congresso Mundial do Vinho e da Vinha chega à Suíça em Julho

[Fonte: Agricultura e Mar]

O 42.º Congresso Mundial do Vinho e da Vinha realiza-se de 15 a 19 de Julho, em Genève, na Suíça. Uma orgnazição a cargo da OIV — Organização Internacional da Vinha e do Vinho.

Segundo a OIV, a Suíça, terra de tradição secular vinho, é um pequeno país vinícola, mas com grande diversidade. Tem uma vinha dividida em seis regiões de produção: Suíça alemã, Ticino, os Três Lagos, Valais, Vaud e Genève, que oferece uma gama excepcional de solos, variedades de uvas e paisagens de vinho.

Graças a várias décadas de pesquisa agrícola, a Suíça está a esforçar-se para uma produção sustentável de vinho que se possa adaptar aos desafios impostos pelo meio ambiente.

Expectativas ambientais, económicas e sociais

Sob o tema “Preservar e inovar expectativas ambientais, económicas e sociais,” o trabalho científico do Congresso será organizado em torno de quatro sessões: viticultura, enologia, economia e direito, bem como segurança e saúde.

Uma sessão inaugural está agendada para segunda-feira, 15 de Julho, aberta a um público amplo, que incidirá sobre o tema “Abordagem racional aos factores de produção: contribuições da ciência e percepção do consumidor”.

Inscrições aqui. Saiba tudo sobre o Congresso aqui.

[embedded content]

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo 42.º Congresso Mundial do Vinho e da Vinha chega à Suíça em Julho foi publicado originalmente em Agricultura e Mar

Anterior Azeite alentejano reconhecido no Japão
Próximo Avisos Agrícolas Entre Douro e Minho: cuidado com o míldio da vinha

Artigos relacionados

Nacional

Setembro marca início de Roadshow Porco PT

Lisboa, 22 de agosto de 2017 – Após o lançamento da primeira marca de certificação da carne suína 100% portuguesa, a Porco PT, a Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores (FPAS) prepara-se para correr o país de Norte a Sul para apresentar o projeto aos diversos agentes económicos ligados ao sector. […]

Dossiers

Oferta de Emprego – Responsável pela produção em estufa (M/F) – Póvoa de Lanhoso

A DEIFIL empresa que se dedica à propagação in vitro de plantas encontra-se a recrutar um responsável pela produção em estufa (M/F).

Nacional

Casa do Douro volta a ser associação de direito público. Vitória institucional diz a CNA

[Fonte: Agricultura e Mar]
A Assembleia da República aprovou, no passado dia 5 de Abril, um projecto-lei conjunto de PS, BE, PCP e PEV que restaura a Casa do Douro, com sede no Peso da Régua, como associação pública de inscrição obrigatória. CDS e PSD esperam que o Presidente da República, […]