42.º Congresso Mundial do Vinho e da Vinha chega à Suíça em Julho

[Fonte: Agricultura e Mar]

O 42.º Congresso Mundial do Vinho e da Vinha realiza-se de 15 a 19 de Julho, em Genève, na Suíça. Uma orgnazição a cargo da OIV — Organização Internacional da Vinha e do Vinho.

Segundo a OIV, a Suíça, terra de tradição secular vinho, é um pequeno país vinícola, mas com grande diversidade. Tem uma vinha dividida em seis regiões de produção: Suíça alemã, Ticino, os Três Lagos, Valais, Vaud e Genève, que oferece uma gama excepcional de solos, variedades de uvas e paisagens de vinho.

Graças a várias décadas de pesquisa agrícola, a Suíça está a esforçar-se para uma produção sustentável de vinho que se possa adaptar aos desafios impostos pelo meio ambiente.

Expectativas ambientais, económicas e sociais

Sob o tema “Preservar e inovar expectativas ambientais, económicas e sociais,” o trabalho científico do Congresso será organizado em torno de quatro sessões: viticultura, enologia, economia e direito, bem como segurança e saúde.

Uma sessão inaugural está agendada para segunda-feira, 15 de Julho, aberta a um público amplo, que incidirá sobre o tema “Abordagem racional aos factores de produção: contribuições da ciência e percepção do consumidor”.

Inscrições aqui. Saiba tudo sobre o Congresso aqui.

[embedded content]

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo 42.º Congresso Mundial do Vinho e da Vinha chega à Suíça em Julho foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Anterior Azeite alentejano reconhecido no Japão
Próximo Avisos Agrícolas Entre Douro e Minho: cuidado com o míldio da vinha

Artigos relacionados

Nacional

Tragédia em Pedrógão Grande em debate

[Fonte: Sic Notícias]
Pedro Santana Lopes e António Vitorino debatem a tragédia em Pedrógão Grande. O incêndio provocou 64 mortos e mais de uma centena de feridos.
Clique aquipara ver as declarações.

Comente este artigo
#wpdevar_comment_4 span,#wpdevar_comment_4 iframe{width:100% !important;} […]

Últimas

CATAA/CEi e Inovcluster promovem potencialidades de Castelo Branco na feira TECHDAYS – 12 a 14 de Outubro 2017- Aveiro

A CATAA – Associação Centro de Apoio Tecnológico Agro-Alimentar de Castelo Branco, detentora e gestora do Centro de Apoio Tecnológico Agroalimentar (CATAA) e do Centro de Empresas Inovadoras (CEi), e a InovCluster – Associação do Cluster Agro-Industrial do Centro participam pela segunda vez consecutiva na feira TECHDAYS Aveiro. […]

Sugeridas

EDP pretende instalar 10 mil painéis solares a flutuar nas águas do Alqueva

A EDP-Gestão da Produção de Energia, S.A pretende instalar um Sistema Fotovoltaica Flutuante (SFF) em plena barragem do Alqueva. […]