40 milhões de garrafas vendidas em 2017 marca novo recorde para Região dos Vinhos de Lisboa

40 milhões de garrafas vendidas em 2017 marca novo recorde para Região dos Vinhos de Lisboa

[Fonte: Jornal económico]

A Região dos Vinhos de Lisboa vai encerrar o ano com vendas recorde de 40 milhões de garrafas, contra os 16 milhões vendidos em 2010, anunciou Vasco d’Avillez, presidente da CVR Lisboa, durante o jantar de atribuição de prémios dos melhores vinhos daquela região, que decorreu na passada sexta-feira, numa sala do edifício da Câmara Municipal de Lisboa.

“Em menos de uma década mais do que duplicámos as vendas, e esta é a prova da qualidade dos Vinhos de Lisboa, que começa a ser reconhecida em Portugal, mas sobretudo no estrangeiro, para onde vai a maior parte da nossa produção”, sublinhou Vasco d’Avillez.

Segundo este responsável, as exportações dos vinhos de Lisboa no ano em curso foram muito impulsionadas pelas vendas para os EUA e para o Brasil, dois mercados que, na opinião de Vasco d’Avillez, ainda têm mais potencial de crescimento, e cuja preferência veio colmatar a estagnação do mercado angolano.

Este anúncio foi feito na presença de cerca de 50 produtores da região, que se juntaram ao vereador da Câmara Municipal de Lisboa, José Sá Fernandes, para assistirem à cerimónia de entrega dos prémios dos Vinhos de Lisboa, onde foram distinguidos 46 vinhos, com a Quinta do Gradil a ser a grande vencedora com oito vinhos premiados.

A Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa (CVR Lisboa) é a entidade responsável pela promoção e certificação dos vinhos daquela Região.

Os ‘Vinhos de Lisboa’ exportam já cerca de 75% do que produzem, sendo que os principais mercados são os  países nórdicos, Brasil, Estados Unidos da América, ‘Benelux’ (Bélgica, Holanda e Luxemburgo), Rússia, China e Angola.

A Região Vitivinícola de Lisboa inclui as seguintes Denominações de Origem: Alenquer, Arruda, Bucelas, Carcavelos, Colares, Encostas d’Aire, Lourinhã, Óbidos e Torres Vedras.

Comente este artigo

O artigo 40 milhões de garrafas vendidas em 2017 marca novo recorde para Região dos Vinhos de Lisboa foi publicado originalmente em Jornal económico

Anterior Garantido alimento para as colmeias sobreviventes aos incêndios
Próximo CAP reúne conselho consultivo do Ribatejo em Benavente

Artigos relacionados

Últimas

A culpa não é do eucalipto, mas da falta de gestão florestal – investigador

[Fonte: Correio da Manhã]
O investigador Ernesto de Deus considera que o eucalipto não tem “culpa” nos incêndios, atribuindo a responsabilidade à falta de gestão e plantação desregulada, considerando que vai continuar “a reinar a livre iniciativa” face às insuficiências da reforma. […]

Últimas

Cotações – Frutos Frescos – Informação Semanal – 19 a 25 Março 2018

[Fonte: Agricultura e Mar]
Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas
Mercados de produção
Abacate – No Algarve, a oferta e a procura de abacate “Reed e Hass” continuaram baixas. Cotações estáveis. Escoamento regular.
Amora – No Alentejo, na área de mercado de Odemira, […]