Mais de 3 mil bombeiros combatem 90 incêndios em todo o país

Mais de 3 mil bombeiros combatem 90 incêndios em todo o país

[Fonte: Observador]

Um total de 90 incêndios florestais em Portugal Continental está a ser combatido por mais de 3 mil bombeiros este sábado. Os incêndios de maiores preocupações são em Abrantes, Cantanhede, Mealhada e Alvaiázere.

De acordo com o site da Proteção Civil, às 16h10 havia 3292 operacionais no terreno, auxiliados por 942 veículos e 25 meios aéreos.

O incêndio que merece mais atenção por parte das autoridades é o de Abrantes, no distrito de Santarém. Às 16h10, estavam 538 operacionais, 181 veículos e dois meios aéreos a combater aquele incêndio, que começou ao final da tarde de quarta-feira, 9 de agosto. Na manhã deste sábado, o fogo entrou em fase de resolução, o que significa que já foi dominado pelos bombeiros.

Em Cantanhede, no distrito de Coimbra, o incêndio que começou ao início da tarde de sexta-feira, 11 de agosto, está a ser combatido por 310 operacionais, auxiliados por 95 veículos e três meios aéreos. O incêndio é dado pela Proteção Civil como estando “em curso”, o que significa que os bombeiros ainda não o conseguiram dominar. Este sábado, o incêndio chegou a ser dado como dominado pelos bombeiros, mas depois de ter havido novos reacendimentos a situação regrediu. Por precaução a auto-estrada A14 foi cortada naquela zona.

Na Mealhada, no distrito de Aveiro, há 226 operacionais, 55 veículos e dois meios aéreos no combate ao incêndio que começou a deflagrar às 12h33 desta quinta-feira, 10 de agosto. O fogo já está dominado.

O quarto incêndio mais importante é em Alvaiázere, no distrito de Leiria. Ao todo, estão destacados 230 operacionais e 80 veículos. O incêndio, que começou às 19h40 de sexta-feira, 11 de agosto, já foi dado como dominado.

 

Comente este artigo

O artigo Mais de 3 mil bombeiros combatem 90 incêndios em todo o país foi publicado originalmente em Observador

Anterior PRODERAM já aprovou 92,4 milhões de euros
Próximo Espanha identifica ovos contaminados com fipronil

Artigos relacionados

Últimas

Portugal 2020: O Estado da Nação

[Fonte: ECO]
Independentemente das decisões que venham a ser tomadas para gerir a escassez de verbas e garantir a execução dos fundos comunitários, é importante apoiar investimentos prioritários e relevantes.

A pouco menos de três anos do fim do período de implementação do Portugal 2020, […]

Nacional

Syngenta volta a ser referência na Fruit Attraction pela aposta na Inovação

O stand da Syngenta foi um dos mais animados e visitados da feira, destacando-se a celebração do seu 150º aniversário no setor das sementes hortícolas e a aposta na inovação com novas especialidades de tomate, pimento, curcubitáceas e brássicas.
A Syngenta Portugal levou à Fruit Attraction um grupo de 32 técnicos especialistas em fruticultura das regiões Oeste, […]

Nacional

Terra Emergente – AJAP tem novo programa de TV na SIC Notícias

Terra Emergente- AJAP tem novo programa de TV
A AJAP produziu um novo programa de TV sobre Agricultura que estreou dia 2 de dezembro.
Terra Emergente é transmitido na SIC Notícias aos sábados, às 08:45 e 15:30, domingos, às 5:00 e 07:15, e quinta-feira, às 09:45. […]