Mais de 3 mil bombeiros combatem 90 incêndios em todo o país

Mais de 3 mil bombeiros combatem 90 incêndios em todo o país

[Fonte: Observador]

Um total de 90 incêndios florestais em Portugal Continental está a ser combatido por mais de 3 mil bombeiros este sábado. Os incêndios de maiores preocupações são em Abrantes, Cantanhede, Mealhada e Alvaiázere.

De acordo com o site da Proteção Civil, às 16h10 havia 3292 operacionais no terreno, auxiliados por 942 veículos e 25 meios aéreos.

O incêndio que merece mais atenção por parte das autoridades é o de Abrantes, no distrito de Santarém. Às 16h10, estavam 538 operacionais, 181 veículos e dois meios aéreos a combater aquele incêndio, que começou ao final da tarde de quarta-feira, 9 de agosto. Na manhã deste sábado, o fogo entrou em fase de resolução, o que significa que já foi dominado pelos bombeiros.

Em Cantanhede, no distrito de Coimbra, o incêndio que começou ao início da tarde de sexta-feira, 11 de agosto, está a ser combatido por 310 operacionais, auxiliados por 95 veículos e três meios aéreos. O incêndio é dado pela Proteção Civil como estando “em curso”, o que significa que os bombeiros ainda não o conseguiram dominar. Este sábado, o incêndio chegou a ser dado como dominado pelos bombeiros, mas depois de ter havido novos reacendimentos a situação regrediu. Por precaução a auto-estrada A14 foi cortada naquela zona.

Na Mealhada, no distrito de Aveiro, há 226 operacionais, 55 veículos e dois meios aéreos no combate ao incêndio que começou a deflagrar às 12h33 desta quinta-feira, 10 de agosto. O fogo já está dominado.

O quarto incêndio mais importante é em Alvaiázere, no distrito de Leiria. Ao todo, estão destacados 230 operacionais e 80 veículos. O incêndio, que começou às 19h40 de sexta-feira, 11 de agosto, já foi dado como dominado.

 

Comente este artigo

O artigo Mais de 3 mil bombeiros combatem 90 incêndios em todo o país foi publicado originalmente em Observador

Anterior PRODERAM já aprovou 92,4 milhões de euros
Próximo Espanha identifica ovos contaminados com fipronil

Artigos relacionados

Últimas

Governo “vai mesmo avançar” com cadastro florestal e investir nos sapadores

[Fonte: Jornal De Negócios]

“O cadastro vai mesmo ser feito”, afirmou António Costa, no concelho de Oliveira do Hospital, na cerimónia de apresentação de 20 novas equipas de sapadores florestais, em que também foi assinalado o 10º aniversário da criação da primeira Zona de Intervenção Florestal (ZIF) do país, […]

Últimas

Ministro da Agricultura lembra que Governo “já abriu 30 mercados”

[Fonte: Vida Rural]
A exportação de produtos agroalimentares nacionais tem sido uma das maiores apostas do actual Governo. Capoulas Santos, ministro da Agricultura, aproveitou a comemoração do 60º aniversário da Nobre para lembrar que desde que assumiu funções, o Governo “já […]

Últimas

Entrevista sobre agricultura ecológica e industria de fertilizantes

[Fonte: AEFA]
Santiago Sáez Cara es el responsable del departamento técnico-desarrollo de la firma Plymag, S.L. y Ana Feliu Sendra lo es de la coordinación del departamento de marketing y desarrollo. Plymag, S.L. es una empresa especializada en la fabricación de fertilizantes y productos biológicos que aportan soluciones específicas a las necesidades de la agricultura moderna. […]