Mais de 3 mil bombeiros combatem 90 incêndios em todo o país

Mais de 3 mil bombeiros combatem 90 incêndios em todo o país

[Fonte: Observador]

Um total de 90 incêndios florestais em Portugal Continental está a ser combatido por mais de 3 mil bombeiros este sábado. Os incêndios de maiores preocupações são em Abrantes, Cantanhede, Mealhada e Alvaiázere.

De acordo com o site da Proteção Civil, às 16h10 havia 3292 operacionais no terreno, auxiliados por 942 veículos e 25 meios aéreos.

O incêndio que merece mais atenção por parte das autoridades é o de Abrantes, no distrito de Santarém. Às 16h10, estavam 538 operacionais, 181 veículos e dois meios aéreos a combater aquele incêndio, que começou ao final da tarde de quarta-feira, 9 de agosto. Na manhã deste sábado, o fogo entrou em fase de resolução, o que significa que já foi dominado pelos bombeiros.

Em Cantanhede, no distrito de Coimbra, o incêndio que começou ao início da tarde de sexta-feira, 11 de agosto, está a ser combatido por 310 operacionais, auxiliados por 95 veículos e três meios aéreos. O incêndio é dado pela Proteção Civil como estando “em curso”, o que significa que os bombeiros ainda não o conseguiram dominar. Este sábado, o incêndio chegou a ser dado como dominado pelos bombeiros, mas depois de ter havido novos reacendimentos a situação regrediu. Por precaução a auto-estrada A14 foi cortada naquela zona.

Na Mealhada, no distrito de Aveiro, há 226 operacionais, 55 veículos e dois meios aéreos no combate ao incêndio que começou a deflagrar às 12h33 desta quinta-feira, 10 de agosto. O fogo já está dominado.

O quarto incêndio mais importante é em Alvaiázere, no distrito de Leiria. Ao todo, estão destacados 230 operacionais e 80 veículos. O incêndio, que começou às 19h40 de sexta-feira, 11 de agosto, já foi dado como dominado.

 

Comente este artigo

O artigo Mais de 3 mil bombeiros combatem 90 incêndios em todo o país foi publicado originalmente em Observador

Anterior PRODERAM já aprovou 92,4 milhões de euros
Próximo Espanha identifica ovos contaminados com fipronil

Artigos relacionados

Nacional

Cotações – Azeite – Informação Semanal – 24 a 30 Abril 2017

[Fonte: Agricultura e Mar]
Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas
As cotações do azeite no mercado mundial continuam em fase altista. Na semana em análise, voltaram a ser observadas transacções a granel na área de mercado Trás-os-Montes: Azeite virgem extra a granel na a.m. […]

Últimas

Centro de Frutologia Compal lança primeira edição limitada com maçã de Armamar e limão de Resende

[Fonte: Agricultura e Mar]
O Centro de Frutologia Compal celebra cinco anos e celebra a data com a primeira edição limitada do Néctar de Maçã de Armamar e Limão de Resende. É o resultado do desafio lançado aos seus formandos Olívia Calvo e Márcio Pinheiro, […]

Últimas

As outras prioridades para 2018

[Fonte: Público]

Orçamento do Estado

Com as negociações entre o Governo, o BE, o PCP e o PEV a entrarem na fase final a partir de amanhã, dia da reunião com o PCP, estando agendada uma com o BE para 25, […]