Mais de 3 mil bombeiros combatem 90 incêndios em todo o país

Mais de 3 mil bombeiros combatem 90 incêndios em todo o país

[Fonte: Observador]

Um total de 90 incêndios florestais em Portugal Continental está a ser combatido por mais de 3 mil bombeiros este sábado. Os incêndios de maiores preocupações são em Abrantes, Cantanhede, Mealhada e Alvaiázere.

De acordo com o site da Proteção Civil, às 16h10 havia 3292 operacionais no terreno, auxiliados por 942 veículos e 25 meios aéreos.

O incêndio que merece mais atenção por parte das autoridades é o de Abrantes, no distrito de Santarém. Às 16h10, estavam 538 operacionais, 181 veículos e dois meios aéreos a combater aquele incêndio, que começou ao final da tarde de quarta-feira, 9 de agosto. Na manhã deste sábado, o fogo entrou em fase de resolução, o que significa que já foi dominado pelos bombeiros.

Em Cantanhede, no distrito de Coimbra, o incêndio que começou ao início da tarde de sexta-feira, 11 de agosto, está a ser combatido por 310 operacionais, auxiliados por 95 veículos e três meios aéreos. O incêndio é dado pela Proteção Civil como estando “em curso”, o que significa que os bombeiros ainda não o conseguiram dominar. Este sábado, o incêndio chegou a ser dado como dominado pelos bombeiros, mas depois de ter havido novos reacendimentos a situação regrediu. Por precaução a auto-estrada A14 foi cortada naquela zona.

Na Mealhada, no distrito de Aveiro, há 226 operacionais, 55 veículos e dois meios aéreos no combate ao incêndio que começou a deflagrar às 12h33 desta quinta-feira, 10 de agosto. O fogo já está dominado.

O quarto incêndio mais importante é em Alvaiázere, no distrito de Leiria. Ao todo, estão destacados 230 operacionais e 80 veículos. O incêndio, que começou às 19h40 de sexta-feira, 11 de agosto, já foi dado como dominado.

 

Comente este artigo

O artigo Mais de 3 mil bombeiros combatem 90 incêndios em todo o país foi publicado originalmente em Observador

Anterior PRODERAM já aprovou 92,4 milhões de euros
Próximo Espanha identifica ovos contaminados com fipronil

Artigos relacionados

Últimas

Projecto 671 do OPP quer identificar castas de uva desconhecidas para novos vinhos

[Fonte: Agricultura e Mar]
Os projectos apresentados ao Orçamento Participativo Portugal (OPP) está a votação, pelos cidadãos, até 10 de Setembro de 2017. Isso mesmo lembra a ADVID – Associação para o Desenvolvimento da Viticultura Duriense que em conjunto com a PORVID – […]

Noticias Fitofarmacêuticos

Syngenta forma agricultores sobre boas práticas de pulverização

A Syngenta realizou duas ações de demonstração sobre a escolha dos bicos de pulverização mais adequados a uma boa proteção das culturas, com redução do impacto ambiental dos produtos fitofarmacêuticos. A formação decorreu em Samora Correia e em Monforte, nos dias 21 e 27 de Setembro, […]

Últimas

Cotações do leilão 8/2017

[Fonte: AJASUL]

Cotações do leilão 8/2017


Votos:  / 0

Detalhes
Categoria: Cotações dos Leilões
Publicado em 08-03-2017
Escrito por Manuel Silveira
Visitas: 281

Consulte as cotações do leilão 8/2017.

Nº Total de Animais: 119 Leilão Nº […]