Página inicial ] [ Directório ] AgroNotícias ] Pesquisar ] Opinião ] Dossiers ] Info ] Adicionar URL ] Novidades ] Mapa ]

 

 -  06-01-2010

[ Écran anterior ]  [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ]

Taylor’s e Fonseca no Top 100 da Fine Wine Power List 

A Fine Wine Power List ou Liv-ex, publicada pela revista Britânica The Drinks Business, sempre na edição de Dezembro, identifica e ordena as melhores marcas de vinho do mundo. Nesta lista cada vinho é classificado com base em cinco critérios: o volume de negócios gerado; a pontuação média atribuída por Robert Parker; o preço médio; a performance do preço registada durante um ano e a produção ponderada.

O Liv-ex é uma verdadeira bíblia para investidores, comerciantes e mesmo consumidores. Sobre ele Jancis Robinson, reputada jornalista de vinhos, afirma ser “...an electronic marketplace for merchants trading fine wine”.

O top 10 é dominado por casas de Bordéus, sendo que apenas duas empresas de vinho do Porto integram o top 100, a Taylor’s e a Fonseca na posição 48 e 66, respectivamente.

A Taylor’s mantém a primeira posição no ranking de ‘Robert Parker’ e a Fonseca ocupa a décima.

Um dos mais importantes critérios da Fine Wine Power List é a posição ocupada no ranking de ‘Robert Parker’ onde a Taylor’s mantém – orgulhosamente - a liderança com a extraordinária média de 97.2 pontos, à frente de qualquer outra produtora de vinhos do mundo e a Fonseca ocupa a décima posição com 95.6 pontos.

Adrian Bridge, director-geral da Fladgate Partnership, manifesta especial alegria perante estes resultados referindo: “Esta classificação não somente evidencia a consistência da qualidade dos vinhos que produzimos, como confirma ser um investimento seguro a aposta nos vinhos das nossas casas

Fonte:  The Fladgate Partnership


Apontadores relacionados:

Artigos

Sítios


[ Écran anterior ]  [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ]

Share |

Página inicial ] [ Directório ] AgroNotícias ] Pesquisar ] Opinião ] Dossiers ] Info ] Adicionar URL ] Novidades ] Mapa ]

Produzido por Camares ® - ©  1999-2007. Todos os direitos reservados.
Optimizado para o IE 5.#, resolução 800 x 600 e 16 bits