Página inicial ] [ Directório ] AgroNotícias ] Pesquisar ] Opinião ] Dossiers ] Info ] Adicionar URL ] Novidades ] Mapa ]

 

 -  13-12-2007

[ Écran anterior ]  [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ]

Turismo: Novo megaprojecto anunciado para Reguengos de Monsaraz, nas margens de Alqueva

O empresário e presidente da Naval 1/0 de Maio, Aprígio Santos, prevê avançar com um megaprojecto turístico nas margens de Alqueva, no concelho de Reguengos de Monsaraz, composto por três aldeamentos com hotéis e moradias de vários tipos.

O complexo, hoje anunciado pela Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, está projectado para duas herdades, com mais de 400 hectares, que o empresário adquiriu ao ex-eurodeputado do CDS-PP Rosado Fernandes. 

Trata-se do terceiro empreendimento turístico de grandes dimensões projectado para o concelho alentejano, estando já previsto para o próximo ano o início das obras do Parque Alqueva e da Herdade do Barrocal, ambos classificados como de Potencial Interesse Nacional (PIN) pelo Governo. 

A maior parte do território das herdades adquiridas por Aprígio Santos, perto da vila medieval de Monsaraz, fica situada numa "área com vocação turística", para a qual está definida a capacidade máxima de 2.250 camas turísticas, segundo o Plano de Ordenamento das Albufeiras do Alqueva e Pedrógão (POAAP).


Apontadores relacionados:

Artigos

Sítios

Fonte:  Lusa

[ Écran anterior ]  [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ]

Página inicial ] [ Directório ] AgroNotícias ] Pesquisar ] Opinião ] Dossiers ] Info ] Adicionar URL ] Novidades ] Mapa ]

Produzido por Camares ® - ©  1999-2007. Todos os direitos reservados.
Optimizado para o IE 5.#, resolução 800 x 600 e 16 bits