Página inicial ] [ Directório ] AgroNotícias ] Pesquisar ] Opinião ] Dossiers ] Info ] Adicionar URL ] Novidades ] Mapa ]

 

 -  06-09-2003

[ Agroportal ] [ Nacional ] [ Internacional ]

Ministro garante que parques para salvados de pinho visam evitar especulação

Madeira queimada a entrar no Parque da Chamusca 

Até ao fim do mês estarão em funcionamento no país 14 parques de recepção de salvados de pinho, anunciou sexta-feira o ministro da Agricultura na abertura de um dos primeiros seis espaços, na Carregueira (Chamusca).

Armando Sevinate Pinto garantiu que a criação destes parques não visa estabelecer qualquer preço de referência para o mercado, mas apenas evitar que os produtores possam ser alvo de especulação depois da tragédia dos incêndios.

Os parques abertos esta sexta-feira - dois em Santarém e Oleiros, e um em Proença-a-Nova e Sertã - destinam-se essencialmente a acolher a madeira mais ardida e mais desvalorizada no mercado.

O ministro lamentou que algumas associações de agricultores que têm criticado a medida adoptada pelo Governo não se empenhem mais a informar os agricultores "sobre os seus direitos e os valores das suas madeiras".

Depois desta fase de apoio imediato aos produtores, a tarefa do Ministério será recompor o potencial produtivo reflorestando o país, que segundo o ministro o Estado "assumirá quase a 100%".


Apontadores relacionados:

Artigos

Sítios

Fonte: Lusa

[ Écran anterior ]  [ Outras notícias ]

Página inicial ] [ Directório ] AgroNotícias ] Pesquisar ] Opinião ] Dossiers ] Info ] Adicionar URL ] Novidades ] Mapa ]

Produzido por Camares ® - ©  1999-2007. Todos os direitos reservados.
Optimizado para o IE 5.#, resolução 800 x 600 e 16 bits